Pedro Porro, do Tottenham, disputa bola com jogador do West Ham (Reprodução/X/Tottenham)
Nesta terça-feira (02/04), o Tottenham visitou o West Ham em Londres em jogo válido pela Premier League inglesa.
De um lado, o West Ham veio para a partida procurando uma vitória, o que seria fundamental para manter a esperança de garantir uma das vagas para as competições europeias.
Já do outro, o Tottenham luta pela quarta colocação com o Aston Villa, última vaga para a Champions League. Devido a isso, os spurs precisavam de uma vitória contra o West Ham no derby londrino.
Como foi a partida entre Tottenham e West Ham pela Premier League?
O Tottenham começou a partida pressionando o West Ham no estádio do adversário. A equipe de Ange Postecoglou entrou em campo motivada para voltar ao G-4 da competição e diante disso, nada além da vitória era a missão dos spurs.
O Tottenham se manteve em cima e foi recompensado aos 9 minutos, quando Brennan Johnson aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os visitantes, 1 a 0.
Saindo atrás no placar, o West Ham foi obrigado a mudar a postura em campo e, com isso, passou a atacar mais o Tottenham. Enquanto isso, os spurs apostavam no contra-ataque para ampliar a vantagem.
Aos 19 minutos, o West Ham chegou ao empate após cobrança de escanteio. Zouma aproveitou para subir muito alto e cabecear para o gol, 1 a 1.
O Tottenham inverteu a situação a partir da parte final da primeira etapa, quando os spurs voltaram a atacar, visando diminuir a pressão que vinham sofrendo.
Na segunda etapa, o West Ham veio ainda mais agressivo, procurando aproveitar o apoio da torcida para virar. Logo aos 3 minutos, a equipe teve uma grande oportunidade com Antonio, que bateu de fora da área e forçou o goleiro adversário a fazer a defesa.
O centroavante ainda teve outra oportunidade aos 15 minutos, novamente exigindo uma grande defesa de Vicario.
O Tottenham respondeu em seguida com Pedro Porro, que bateu de fora da área e deu um susto no West Ham.
As equipes se alternaram no ataque até os minutos finais, com o West Ham sendo mais agressivo e levando mais perigo. Porém, a partida acabou assim mesmo, 1 a 1 em Londres.

