Pedro em ataque na partida Flamengo x Millonarios (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)
Na terça-feira (02), o Flamengo visitou o Millonarios da Colômbia com um time reserva e acabou empatando por 1 a 1. Entre os principais comentários dos torcedores e da mídia esportiva está a falta de ofensividade do time e o acionamento de alguns atletas como titulares. Para o comentarista esportivo, Wanderley Nogueira, a justificativa de altitude não seria válida.
Wanderley Nogueira ironiza com empate do Flamengo
Apesar de ter vantagem de 3 gols contra o Nova Iguaçu no sábado (30), o que fez com que muitos torcedores acreditassem no time titular do Flamengo na estreia da Libertadores, Tite decidiu poupar. Logo, após dois meses sem ser vazado, o Rubro-Negro sofreu um gol em uma partida morna e sem grandes emoções, inclusive com um jogador a mais.
Na sua conta no X, antigo Twitter, o comentarista esportivo Wanderley Nogueira, a justificativa de Tite de poupar por conta da altitude da Colômbia não justifica a partida sem inspiração, escreveu: “Flamengo não joga bem e perde pontos em Bogotá, contra o Millonarios: 1 a 1: A “altitude” da capital colombiana não assusta ninguém. Foi tropeço mesmo”.
Entre as principais críticas dos torcedores a Tite foi acionar como titulares a David Luiz, Matías Igor Jesus e Bruno Henrique. Os atletas foram substitutos de Léo Pereira, Ayrton Lucas, Nicolas de la Cruz e Luiz Araújo, respectivamente. As maiores críticas foram por acionar o zagueiro que não vive grande fase há muito tempo.
O resultado frustrante faz com que o Flamengo concentre suas atenções para o próximo confronto contra o Palestino de Chile na quarta-feira (10), desta vez no Maracanã. Entretanto, antes a partida continental, terá o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no domingo (07).

