Home Futebol Casagrande aponta clube brasileiro com “sérios problemas” na Libertadores

Casagrande aponta clube brasileiro com “sérios problemas” na Libertadores

Botafogo tropeça em casa na estreia da Libertadores e comentarista liga sinal de alerta para o clube

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Casagrande aponta clube brasileiro com “sérios problemas” na Libertadores

Botafogo perde na estreia da Copa Libertadores da América. Foto: Vítor Silva/ BFR

Com grandes expectativas para a fase de grupos após avançar bem na pré-Libertadores, o Botafogo decepcionou e perdeu em casa por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Walter Casagrande, no Uol, opinou sobre a situação do Glorioso e concluiu que o caminho é perigoso na busca por uma vaga na fase mata-mata da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vejo sérios problemas para o Botafogo, do falastrão John Textor, porque está em um grupo difícil, perdeu a primeira partida em casa e, para equilibrar as coisas, precisará vencer fora. Mas a próxima partida será na altitude de Quito, contra a LDU, uma equipe forte e experiente em competições continentais”, disse.

De fato, o Glorioso terá que “escalar uma montanha” para conquistar uma vaga. O jogo no Equador contra a LDU costuma ser muito difícil para os brasileiros, que precisam enfrentar o sempre competitivo time estrangeiro e também a temível altitude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do insucesso nos primeros meses com Tiago Nunes, o Botafogo foi atrás de um treinador europeu e fechou com o português Artur Jorge, ex-Braga. Ele assinou contrato por duas temporadas e tem a missão de comandar a equipe que bateu na trave pelo título do Brasileirão Série A no ano passado.

Casagrande não vê brasileiros em situação ruim

A primeira rodada não foi boa para os clubes do Brasil e apenas o Atlético-MG conseguiu sair com a vitória. Apesar disso, o comentarista não vê necessidade de desespero.

PUBLICIDADE

“A péssima primeira rodada da Libertadores para os clubes brasileiros deve assustar o torcedor? Não deveria, porque os nossos times são melhores, mais organizados e com maior poder aquisitivo”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE

Flamengo, Palmeiras e Fluminense, os três últimos campeões, apenas empataram, todos fora de casa, enquanto SPFC e Botafogo perderam. Sendo assim, apenas o Galo de Gabriel Milito conquistou os três pontos.

Better Collective