Neto no comando do "Os Donos da Bola" na Band (Reprodução - YouTube)
Conhecido por não titubear ao dar opiniões polêmicas, o apresentador Neto classificou mais uma vez o Santos como o maior clube de todos dentro do futebol brasileiro. Na visão dele, todo o legado que o Peixe deixa para o futebol, tendo o maior de todos, Pelé, o credencia a este status, mesmo com a equipe passando por um momento de reformulação, após o amargo descenso no último ano no Brasileirão.
“O maior clube pra mim pra mim é o Santos”, disparou Neto, depois de desabafar contra a direção do Corinthians.
Na semana passada, depois do Peixe ter vencido o Palmeiras na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final do Paulistão, o ex-jogador tinha exaltado o time da Baixada, apontando a mesma alcunha.
“O Santos vai como favorito e vai ganhar o título paulista. O Santos é o maior clube do mundo, não tenho dúvida nenhuma disso”, enalteceu Neto, na oportunidade. Vitorioso no confronto de ida, o alvinegro precisa de apenas um empate contra o Palmeiras neste domingo (07), para ficar com o título do Paulistão 2024.
Neto detona diretoria do Timão e dá recado à torcida
Um pouco antes de citar o Santos como o maior no programa desta sexta-feira, Neto se mostrou bastante incomodado com o presidente Augusto Melo, por conta da decisão de subir o valores dos ingressos para os jogos da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena. Na avaliação do ex-jogador, os torcedores deveriam protestar não indo às partidas, tendo em vista que as cifras praticadas fogem da realidade do “clube do povo”.
“Vocês deveriam fazer uma campanha, não vão. Não lotem o estádio contra Nacional. Fica todo mundo fora. Sem a torcida, não tem Corinthians, não tem jogador, não tem clube. A razão de jogar bola, fazer gol e título é a torcida. Vocês estão sendo enganados”, disse Neto.

