Home Futebol PSG tropeça no lanterna da Ligue 1 e fica no empate com o Clermont

PSG tropeça no lanterna da Ligue 1 e fica no empate com o Clermont

O time parisiense teve dificuldades para marcar, mesmo jogando em casa, e conseguiu somente evitar uma derrota no Campeonato Francês

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
PSG tropeça no lanterna da Ligue 1 e fica no empate com o Clermont

Jogador do PSG disputa a bola com o goleiro do Clermont (Reprodução/X/Ligue 1)

Neste sábado (06/04), o PSG recebeu o Clermont diante de seus torcedores no Parque dos Príncipes, em Paris, para jogo válido pela Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG veio para o jogo procurando mais uma vitória no Campeonato Francês. Os parisienses lideram com folga a competição, porém, para somar mais pontos, precisavam de uma vitória sobre o Clermont.

O time do Clermont é o atual lanterna da competição, com imensas chances de ser rebaixado para a segunda divisão. A equipe não atravessa boa fase, tendo perdido três dos últimos cinco jogos. Apesar disso, acreditava ser possível vencer o PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre PSG e Clermont pela Ligue 1?

A partida começou com o PSG pressionando o adversário, aproveitando a superioridade técnica e o apoio dos torcedores para tentar abrir o placar logo no início.

Apesar disso, sem Mbappé em campo, o time francês tinha imensas dificuldades para ser perigoso. A primeira chance mais clara foi aos 21, quando Hakimi chegou tabelando até dentro da área do Clermont e bateu pro gol, forçando o goleiro Massamba a fazer a defesa.

Mesmo com o PSG ameaçando abrir o placar em algumas jogadas perigosas, foi o Clermont que surpreendeu ao chegar ao gol. Aos 32 minutos, após trapalhada da defesa, Magnin fica com a bola, cruza para dentro da área e Virginius ajeita para Keita, que chegou batendo e vencendo o goleiro adversário, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após sair atrás no placar, o PSG tentou chegar ao gol adversário trocando passes. Aos 41 minutos, a equipe criou uma chance. Asensio cobrou escanteio e Ramos apareceu para desviar de cabeça, mas errou o alvo e mandou por cima do gol.

PUBLICIDADE

Aos 51 minutos do primeiro tempo, Mayulu recebeu passe na entrada da área e finalizou para o gol, mandando no canto direito de Massamba, empatando a partida. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou, detectando uma falta no início da jogada.

Na segunda etapa, o PSG começou pressionando desde o início. Aos 8, Skriniar recebeu na direita e bateu para o meio da área, onde Muani tentou finalizar de voleio, mas errou o alvo e ela ficou nas mãos de Massamba, que segurou firme.

Aos 13, Mayulu fez jogada pela esquerda, conseguiu cruzamento para o meio da área e Hakimi chegou desviando, a bola explodiu no travessão mas foi para fora.

Aos 35, nova chance do PSG. Os donos da casa chegaram ao ataque pela esquerda. Após cruzamento na área, Ramos desviou e N’Diaya se esticou, mandando para escanteio.

PUBLICIDADE

Quando parecia que o PSG seria derrotado diante de seus torcedores, a estrela de Gonçalo Ramos brilhou. Aos 40 minutos, ele tabelou com Mbappé, recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro, empatando no finalzinho, 1 a 1.

Com alguns minutos restantes, o PSG continuou pressionando. Aos 46, Mbappé fez jogada pela esquerda, limpou a marcação e finalizou para o gol, mas ela acabou desviando e indo parar na rede pelo lado de fora.

Apito final e empate em Paris, para a decepção dos torcedores presentes.

Better Collective