Troféu do Brasileirão Série A (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O narrador João Guilherme, atualmente na Paramount+, analisou o primeiro trimestre do futebol brasileiro. Após o fim dos Estaduais, João projetou o que deve acontecer na temporada 2024 e colocou três times como incógnitas até o momento: Atlético-MG, Bahia e Internacional.
Apesar do título em cima do Cruzeiro, o Atlético-MG é visto como incógnita por João Guilherme pela troca de treinador e pelo futebol que ainda não encaixou.
“Alguns times deixam uma interrogação nesses Estaduais. O Atlético-MG é muito bom, não deixa a desejar em nada, mas ainda não se encontrou e trocou de treinador recentemente. O Milito acabou de chegar, foi campeão mineiro, mas ainda falta bastante coisa. O Atlético ainda não encaixou ainda”, iniciou João Guilherme.
O narrador vê o Galo com potencial para brigar por Flamengo e Palmeiras pelos principais títulos da temporada, mas até agora não sente confiança no Atlético-MG.
“O Atlético-MG é um time que tem muito potencial para brigar pelas principais competições, mas pelo que vimos até agora, ele fica naquela incógnita. O que será que o Atlético-MG pode arrumar?”, indagou o narrador.
O Internacional, que se reforçou bastante para 2024, é outro time visto com início decepcionante por João Guilherme. O Colorado sequer chegou à decisão do Campeonato Gaúcho mesmo com o time cheio de medalhões.
“O mesmo vale para o Internacional, que está montando um ótimo elenco, mas teve dificuldade na estreia da Sul-Americana, não chegou na final do Campeonato Gaúcho. Tem Alan Patrick, Borré, Rochet… É um elenco forte, tem tudo para fazer uma grande temporada, mas neste primeiro trimestre do ano, eu também coloco uma interrogação ao que pode fazer o Internacional”, disse João Guilherme.
Por fim, o Bahia. Apesar de todo investimento do Grupo City e a expectativa criada, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu conquistar o título baiano.
“E também o Bahia. O investimento que foi feito, o time montado, era para o Bahia ter conquistado o Estadual. É um time cercado de expectativa, mas fica essa interrogação ao que ele pode fazer no restante da temporada”, finalizou o narrador.

