O lance da penalidade marcada sobre Endrick na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos foi assunto no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (08). Entre os participantes da atração que opinaram sobre a jogada, o comentarista Cicinho foi o único a afirmar que a arbitragem errou ao apontar para cal.
Segundo o ex-jogador, João Paulo, goleiro do Santos, fez de tudo para evitar o choque, e que Endrick deixou a disputa da bola para procurar o adversário.
“Não daria. Não foi pênalti. Eu tinha que ter sido o árbitro desse jogo. A minha linha de raciocino é a seguinte, o João Paulo fez de tudo pra não tocar no Endrick. Não tem como amputar a perna. A questão é que o Endrick procurou ele. Quis tirar vantagem, por isso que eu não daria. Esperto o garoto”, pontuou o ex-jogador, sendo rebatido por Cleber Machado, que viu erro na saída do goleiro.
“Se o João Paulo tivesse ficado no gol, ele correria menos risco de tomar o gol. O Endrick teria que correr, dominar a bola, com o Felipe Jonathan ainda na jogada. Teria que trazer a bola pra dentro, achar o companheiro e fazer um golaço”, analisou o apresentador.
Presente no bate papo, a especialista de arbitragem Nadine Bastos classificou como acertada a decisão do VAR sobre a penalidade, pontuando que houve carga faltosa sobre o camisa 9 do Palmeiras.
"Não tem como ele amputar a perna e ir sem a perna. A questão é que o Endrick procurou ele, quis tirar a vantagem. O João Paulo fez de tudo para tirar a perna" #ArenaSBT
🎙️ Cicinho pic.twitter.com/xP2bZSbyHS
— SBT Sports (@sbt_sports) April 9, 2024
Cicinho faz projeção sobre disputa do Brasileirão
Ainda no programa, os participantes prospectaram os favoritos no certame nacional, que se inicia no próximo final de semana. Na visão de Cicinho, o Grêmio irá surpreender na competição, podendo assim desbancar Flamengo e Palmeiras, cotados por muitos como favoritos, já que nas últimas temporadas se revezam no lugar mais alto da tabela.