Ketelaere, da Atalanta, disputa bola com Van Dijk, do Liverpool (Reprodução/X/Atalanta)
Nesta quinta-feira (11/04), o Liverpool recebeu a Atalanta em jogo válido pela Europa League em Anfield, na Inglaterra.
O Liverpool entrou em campo como favorito devido à excelente temporada do time de Klopp, que já conquistou um título de grande importância, a Copa da Liga Inglesa. Os reds lideram a Premier League e disputam com Arsenal e Manchester City o título.
Já do outro lado, a Atalanta faz uma temporada somente razoável. A equipe está na sexta colocação do Campeonato Italiano e não vive sua melhor fase. Apesar disso, possui atletas de muita qualidade, como o atacante Scamacca e, assim, pode sonhar com uma classificação contra os gigantes ingleses.
Como foi o jogo entre Liverpool e Atalanta na Europa League?
A partida começou muito movimentada em Anfield. Nos primeiros minutos, Pasalic teve uma chance para a Atalanta e Darwin Núñes respondeu para o Liverpool.
Apesar disso, a primeira chance mais clara foi aos 14 minutos, quando Mac Allister encontrou Darwin Núñez e o atacante bateu por cima, errando o alvo, mas levando perigo ao adversário.
Os reds ainda chegaram novamente aos 25 minutos, quando Elliot encontrou espaço e mandou uma bomba, com a bola explodindo no travessão da Atalanta.
A Atalanta respondeu aos 37 minutos, lendo letal e abrindo o placar. Tudo começou em jogada pelo lado direito com Zappacosta. O ponta avançou pelo setor, aproveitando falha na marcação do Liverpool e cruzou rasteiro para a área, onde Scamacca apareceu para finalizar para o fundo das redes, 1 a 0.
Na segunda etapa, foi a equipe italiana que tomou a iniciativa. Aos 8 minutos, Koopmeiners encontrou espaço e mandou para o gol, mas a defesa do Liverpool conseguiu bloquear e afastar o perigo.
Alguns minutos depois, a Atalanta aproveitou contra-ataque para ampliar a vantagem. O time partiu para o ataque pela lateral, onde De Ketelaere avançou em velocidade, deixando os defensores para trás e cruzou para dentro da área, onde Scamacca estava livre para empurrar para o fundo das redes, 2 a 0.
Chocado diante da vantagem do adversário em Anfield, o Liverpool continuou tentando marcar seu gol, porém, nada estava dando certo. Alguns minutos após o segundo gol, Joe Gomez avançou livre pelo meio e tentou bater de longe, mas pegou muito mal, mandando na arquibancada, para o desespero de Klopp.
Já a Atalanta se mantinha na estratégia de apostar nos contra-ataques, sendo eficiente. Nos minutos finais, após jogada de ataque pelo meio, Kelleher espalmou para o lado e Pasalic apareceu livre, somente precisando empurrar para o fundo das redes e decretar a goleada em pleno Anfield.
Apito final e grande decepção para os torcedores dos reds presentes no estádio.

