Home Futebol RMP cita o Atlético-MG e condena atitude de Tite no Flamengo: “Isso é um crime”

RMP cita o Atlético-MG e condena atitude de Tite no Flamengo: “Isso é um crime”

Jornalista se irrita com declaração do treinador do Rubro-Negro sobre priorizar competições na temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
RMP cita o Atlético-MG e condena atitude de Tite no Flamengo: “Isso é um crime”

Tite recebe críticas no Flamengo. Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo enfrentou o Palestino na segunda rodada da Copa Libertadores da América e venceu por 2 a 0 no Maracanã, resultado que não foi considerado dos melhores por conta da fraqueza do rival. RMP, no Uol, se irritou com a atuação do clube carioca e criticou a postura de Tite, que viralizou pelas declarações na entrevista coletiva após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tite já percebeu que ele vai ser pressionado a ganhar determinadas competições e a abandonar outras. Isso é um crime. Eu lembro a vocês que o Atlético-MG no ano que foi campeão brasileiro e Copa do Brasil, esteve a um jogo de ganhar também a Libertadores. Foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal por causa de um gol fora de casa”, comentou Renato.

Em 2021, o Galo venceu o Campeonato Mineiro, Brasileirão Série A e Copa do Brasil, além de ter ficado muito perto de uma vaga na final da Copa Libertadores da América. O jornalista usou esse exemplo para argumentar que o Flamengo tem condições de brigar por tudo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um absurdo essa história de dizer que não dá para competir nas três competições. Pra que faz um elenco tão forte e tem jogadores de alto nível em cada posição? É um absurdo essa história”, disparou o jornalista, que não se conformou com o placar de 2 a 0 contra o clube chileno.

Maior economia da América do Sul, o Rubro-Negro montou um elenco recheado de opções para brigar por todos os títulos da temporada. No entanto, o discurso de Tite deixou a entender que o clube vai escolher um campeonato para priorizar, o que não foi bem visto pelos torcedores e analistas.

“Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Flamengo

PUBLICIDADE

Depois do título do Cariocão e da vitória na Libertadores, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (14), fora de casa, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Better Collective