Rubro-Negro é o segundo colocado na Libertadores - Divulgação/Flamengo
Apontado como o melhor elenco da América do Sul, o Flamengo, naturalmente, é um dos grandes candidatos ao título da Libertadores. Contudo, as duas primeiras rodadas não empolgaram o torcedor. Pelo contrário, muitos fizeram críticas ao time comandado por Tite. Em coluna publicada no UOL Esporte, nesta sexta-feira (12), Walter Casagrande tocou no assunto.
Na partida de estreia, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá. Depois de sair na frente com gol marcado por Pedro, em cobrança de pênalti, os brasileiros permitiram o empate após uma saída de bola errada. Com um jogador a mais, o resultado acabou sendo ruim.
No Maracanã, o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0, mas o futebol não agradou. Em alguns momentos, antes até do tento de Léo Ortiz, o time carioca correu riscos na defesa. Apesar disso, Casagrande aposta na evolução.
“No Grupo E, o fortíssimo Flamengo ainda não encantou e está em segundo lugar com 4 pontos, atrás do Bolívar, mas tem uma equipe incrível e em breve vai engrenar”, afirma.
Com quatro pontos, o Flamengo está em segundo lugar no Grupo E. De forma surpreendente, o líder é o Bolívar, que ontem bateu o Millonarios por 3 a 2, na altitude de La Paz. Na estreia, os bolivianos golearam o Palestino por 4 a 0.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão Série A. O próximo compromisso pela Libertadores será diante do Bolívar, no dia 24 de abril, às 21h30 (de Brasília), em La Paz.
Casagrande elege rivais do Flamengo na Libertadores
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense não repetirá tal feito nesta temporada. Na visão de Walter Casagrande, o Tricolor das Laranjeiras não apresenta o mesmo poderio do ano passado e tem agora concorrentes ainda mais preparados. O Atlético-MG, por exemplo, é visto com bons olhos pelo comentarista.
“O Atlético-MG, de Gabriel Milito e Hulk, pode chegar à final. É uma equipe forte, muito competitiva, com jogadores decisivos, experientes e um ótimo treinador”.
Além do Palmeiras, Casão apostava também no Grêmio, mas o Tricolor perdeu as duas partidas que disputou até aqui e está numa situação bastante delicada na chave.

