Home Futebol Arteta desabafa após eliminação do Arsenal na Champions League

Arteta desabafa após eliminação do Arsenal na Champions League

O treinador dos gunners relatou o clima de decepção no vestiário do clube após a derrota para o Bayern de Munique

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Arteta desabafa após eliminação do Arsenal na Champions League

Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Bayern na Champions (Alex Grimm/Getty Images)

O Arsenal voltou a decepcionar os seus fãs após perder para o Bayern de Munique na Allianz Arena por 1 a 0 nesta quarta-feira (17/04) e, com isso, dar adeus à atual edição da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal segue sem conquistar a Champions League e tem grandes chances de terminar mais uma temporada sem conquistar título algum, o que já aconteceu em 2022/23, mesmo diante da excelente campanha na Premier League.

Após a derrota fora de casa para o Bayern de Munique, o treinador do time espanhol, Mikel Arteta, falou sobre a situação do vestiário, relatando que o ambiente estava emocionalmente destruído após o resultado:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vestiário realmente destruído. Estamos desapontados. Não consigo encontrar as palavras certas para falar. É o momento de estar ao lado dos jogadores e apoiar porque foram eles que nos levaram nesta jornada”, comentou o treinador do Arsenal.

Eliminado na Champions League, Arsenal ainda sonha com título na Premier League

Sem chances de conquistar a Champions e a Copa da Inglaterra, o Arsenal volta toda a sua atenção para a Premier League, última competição restante no calendário dos gunners.

Entretanto, a situação se complicou após a rodada do final de semana, quando o Arsenal foi derrotado pelo Aston Villa de Unai Emery e, com isso, permitiu ao Manchester City saltar para a primeira colocação, também ajudado pelo tropeço do Liverpool contra o Crystal Palace.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o atual campeão se tornou o favorito para vencer mais uma vez a competição, mantendo a hegemonia que Guardiola construiu no Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Nesse caso, o Arsenal repetiria o resultado da temporada passada, quando chegou longe em várias competições, porém, terminou a campanha sem título alguém, para a grande decepção dos torcedores.

Better Collective