Home Futebol Aston Villa é o único time da Premier League sobrevivente nas competições europeias; saiba mais

Aston Villa é o único time da Premier League sobrevivente nas competições europeias; saiba mais

Os villans avançaram de fase nesta semana, enquanto os ingleses Manchester City, Liverpool, Arsenal e West Ham foram eliminados

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Aston Villa é o único time da Premier League sobrevivente nas competições europeias; saiba mais

Jogadores do Aston Villa comemoram classificação (Reprodução/X/Aston Villa)

Esta temporada não está sendo nada boa para os times ingleses nas competições europeias. Após o Manchester City ter vencido a Champions e o West Ham a Conference League em 2022/23, a Inglaterra era considerada a favorita para conquistar novamente títulos, porém, o inverso aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, quatro dos remanescentes ingleses foram eliminados das competições europeias. Na Champions League, Arsenal e Manchester City caíram para Bayern de Munique e Real Madrid, respectivamente. Já na Europa League, Liverpool e West Ham foram eliminados para Atalanta e Bayer Leverkusen.

O único sobrevivente inglês é o surpreendente Aston Villa de Unai Emery. A equipe de Birmingham venceu o Lille nas cobranças de pênaltis após atuação genial de Emiliano Martínez e, com isso, garantiu sua vaga na semifinal da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o feito, os villans seguem na briga para vencer a Conference League, mantendo assim um inglês na posse do título.

Premier League não confirmou favoritismo

É muito surpreendente o fato de nenhum time inglês ter se classificado para as semifinais da Europa League e da Champions, mesmo com a Premier League possuindo alguns dos maiores times do mundo.

Na Champions League, Arsenal e Manchester City eram os únicos remanescentes na fase mata-mata, já que Manchester United e Newcastle fizeram péssimas lanternas e foram eliminados na lanterna de seus grupos.

PUBLICIDADE

Já na Europa League, o Brighton caiu para a Roma nas oitavas de final, após um confronto complicado com o time de Rossi.

PUBLICIDADE

O curioso, é que algo semelhante aconteceu na Champions League da temporada passada. Apesar de o Manchester City ter conquistado o título, os citizens foram os únicos que foram até as fases avançadas da competição, à medida que Liverpool e Tottenham caíram nas oitavas de final e o Chelsea foi eliminado pelo Real Madrid nas quartas.

Better Collective