Apresentador durante programa da Band - Reprodução/YouTube
As grandes forças do futebol brasileiro nestes últimos anos se resumiram a três equipes: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Em determinados períodos, estes demonstraram mais equilíbrio e consistência, conquistando títulos importantes como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Diferentemente de outras épocas, a rivalidade entre paulistas e cariocas ficou mais aflorada. O ex-jogador Neto tocou no assunto.
Durante o programa “Os Donos da Bola“, desta segunda-feira (22), o apresentador afirmou que o Corinthians hoje não é considerado o principal rival do Palmeiras, tampouco os demais grandes do Rio de Janeiro são os oponentes do Flamengo no cenário nacional.
“Hoje, o maior rival do Corinthians não é o Palmeiras, o maior rival do Flamengo não é o Fluminense, não é o Vasco. O maior rival dos dois são eles mesmos, que é o Palmeiras contra o Flamengo e o Flamengo contra o Palmeiras, porque são eles que comandam hoje”, afirmou Neto.
De fato, Verdão e Rubro-Negro deixaram para trás seus tradicionais rivais. Os títulos foram e são consequência de uma administração sadia das finanças, aumentando cada vez mais sua arrecadação e diminuindo o valor das dívidas. Ano após anos estão cada vez mais fortalecidos e com forte poder de compra no mercado.
Neste início de temporada, Palmeiras e Flamengo justificaram em campo o favoritismo no estadual. O tricampeonato consecutivo do Verdão veio diante do Santos. Ao todo, apenas uma derrota para os comandados de Abel Ferreira.
Enquanto isso, o Flamengo atropelou os adversários no Campeonato Carioca. Além de campeão invicto, a equipe dirigida por Tite simplesmente não sofreu gols.
Neto elege equipes que irão dominar o futebol brasileiro
Titular do Os Donos da Bola, Neto fez uma projeção daqueles que irão competir de igual pra igual pelos grandes desafios da temporada. Inicialmente, Neto acreditava que o SPFC pudesse rivalizar com Flamengo e Palmeiras, mas já mudou de opinião.
“Não dá pra comparar o Palmeiras com ninguém, porque hoje ele nada de braçada junto com o Flamengo. Achava até que o São Paulo iria crescer, mas diminuiu”, apontou Neto.

