Home Tênis Thiago Monteiro complica tcheco, mas perde em Madri

Thiago Monteiro complica tcheco, mas perde em Madri

Cearense vinha de vitória surpreendente sobre Stefanos Tsitsipas derrubando o número sete da ATP em sets diretos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Thiago Monteiro espera saque de tcheco (Reprodução/X Gustavo Hofman)

Thiago Monteiro foi eliminado no Masters 1000 de Madri. Cearense lutou, mas acabou perdendo para o tcheco Jiri Lehecka por 2 sets a 0, parciais de parelhos 6/4 e 7/6 (9/7 no tiebreak) em 2h01 de partida. O confronto foi realizado nesta segunda-feira, 29 de abril, e foi válido pela terceira rodada do torneio no saibro espanhol. Monteiro vinha de uma surpreendente vitória sobre Stefanos Tsitsipas derrubando o número sete da ATP em sets diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma partida bem dura e equilibrada, definida no detalhe. O Lehecka foi muito consistente e sacou muito bem, foi difícil de criar oportunidades, principalmente no primeiro set. No segundo eu entrei melhor nos pontos, mas ele jogou bem nos momentos importantes e não me deixou confortável em quadra”, analisou.

O jogo de Thiago Monteiro

Em 1º set parelho, Thiago teve seu saque quebrado no sétimo game vendo o adversário pulando em 4/3. Lehecka disparou nada menos que cinco aces e jogou com impressionantes 88% do primeiro saque. Outro número que fez a diferença na parcial foi a quantidade de winners a favor do tenista da Tchequia: 22 a 14.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda parcial, Jiri Lehecka quebrou o saque do brasileiro no quarto game. Aí, Thiago Monteiro devolveu o break no 3/3. O set seguiu empatado até o tiebreak. No desempate, o tenista do Brasil salvou três match points, mas numa tentativa de paralela para fora, Thiago Monteiro teve encerrada sua grande campanha.

Cearense vai subir no ranking

Com a campanha no Masters 1000 de Madri, o tenista vai subir 13 posições no ranking mundial. Ele sairá do número 118 para a colocação 106, segundo dados do ATP Live Ranking. Esse “salto” aproxima muito dele, uma volta ao top 100 e uma vaga direta em Roland Garros.

“Foi uma semana positiva, fiz cinco jogos e tive uma vitória contra um top 10 num torneio grande como esse. Agora é trabalhar firme pra manter a consistência para os próximos torneios, ainda tenho o Masters 1000 de Roma e Roland Garros pela frente. É buscar mais resultados expressivos nesses torneios grandes. O meu grande objetivo é voltar ao top 100”, finalizou Monteiro.

PUBLICIDADE

Bia Haddad avançou as quartas no feminino

Agora, a única representante do Brasil, na chave de simples, é Bia Haddad. No começo da manhã dessa segunda, Bia derrotou a grega Maria Sakkari por duplo 6/4. A próxima adversária de Haddad Maia será a líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek. O quarto jogo entre as duas, acontece já nesta terça-feira (30). Iga e Bia mediram forças três vezes até então, a canhota brasileira levou a melhor em Toronto (2022), mas perdeu em Roland Garros (2023) e na United Cup (2024).

PUBLICIDADE
Better Collective