Thiago Wild parou na 2ª rodada do Grand Slam (Reprodução/TV)
Thiago Wild foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Ele perdeu para o argentino Tomas Etcheverry por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5 em cerca de 2h de partida. A partida foi neste sábado, 11 de maio. Wild vinha de vitória na estreia contra o francês Gregoire Barrere.
O jogo de Thiago Wild
Na primeira parcial, o jogo veio em igualdade até o 2/2, quando o brasileiro teve seu saque quebrado. Com a confirmação de seu serviço, Etcheverry saltou a frente em 4/2 e conseguiu um outro break no 6/3. Segundo dados da ATP, o argentino ganhou seus pontos com um aproveitamento de 88% em seu serviço e se aproveitou dos nove erros não forçados de Thiago Wild.
No segundo set, Thiago começou arrasador e abriu 5/1. Aí, veio o momento do “apagão”: o paranaense de 24 anos, viu o adversário seis games seguidos e, consequentemente, o jogo escapar. Só nesse set foram mais 13 erros não forçados por parte de Seyboth Wild. Apesar da eliminação, ele deve subir e atingir seu melhor ranking na 58ª colocação.
Bia Haddad ainda joga neste sábado
Bia Haddad, também entra em quadra, neste sábado. Bia enfrenta a norte-americana Madison Keys por uma vaga nas oitavas de final da chave feminina. A brasileira vem de vitória, de virada, na estreia contra a chinesa, Xinyu Wang, por 2 sets a 1.
“A Wang é uma jogadora perigosa de se enfrentar especialmente em rodadas iniciais. Ela joga o tempo todo com muita potência nos golpes e nos limites da quadra. Fiquei insatisfeita com a maneira conservadora que joguei o primeiro set (embora soubesse que precisava fazer o oposto), mas me sinto ao mesmo tempo contente por ter revertido os pensamentos negativos e ter encontrado meu tênis agressivo e propositivo ao longo do segundo e do terceiro set.”, explicou a paulista.

