Allan em ação pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo contratou diversos jogadores nos últimos anos e alguns deles não corresponderam da forma que se imaginava. Renato Maurício Prado, o RMP, avaliou o caso do meio-campista Allan e chegou na conclusão que o atleta está longe do esperado.
“Horrível não, mas eu acho que é um jogador que não é aquilo tudo que o Flamengo pensou que era. Quando pagou aquela fortuna por ele, achava que ia contratar o novo Andrade. O Allan jamais será o novo Andrade. É um bom volante, ponto. E até agora não vinha mostrando isso, apenas nos últimos jogos que subiu de produção”, opinou o jornalista.
Na metade de 2023, o Rubro-Negro fechou um contrato de quatro anos com o volante, que veio do Atlético-MG por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época). Ele não se firmou como titular até esse momento e é apenas opção no elenco.
Com Erick Pulgar fora de ação, Allan começou como titular na vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), e se destacou ao longo do jogo. Venê Casagrande apresentou os números do meia:
“Não é exagero dizer que a partida contra o Bolivar foi a melhor de Allan com a camisa do Flamengo. Foi muito bem”, disse o jornalista.
Flamengo perto da vaga
Após a goleada contra a equipe da Bolívia, o Flamengo chegou aos 7 pontos e está muito perto da vaga na fase mata-mata da Copa Libertadores da América.
Neste momento, o Bolívar lidera o Grupo E com 10 pontos, seguido do clube carioca, que tem vantagem no saldo de gols em relação ao Palestino.
A última rodada acontece no dia 28 de maio e o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples contra o Millonarios, no Maracanã, para avançar de fase.

