O Remo está em reta final de preparação para mais um jogo na temporada. Neste domingo (19), o clube azulino encara a Tombense, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Banpará Baenão. O confronto é válido pela 5ª rodada da fase inicial do Brasileirão Série C.
O Leão vem de vitória sobre o Floresta. Um novo resultado positivo aproxima o time comandado por Gustavo Morínigo do G8. A avaliação interna, contudo, é de que os jogadores estão devendo tecnicamente.
“Foi uma vitória para dar um alívio à equipe, mas sabemos que o trabalho só está começando. Temos muita coisa para melhorar. Não fizemos um bom jogo, apesar da vitória”, reconheceu o atacante Kelvin.
“Temos que melhorar muito, ter estabilidade, sequência e constância em busca dos resultados porque é um tiro curto”, reforçou o goleiro Marcelo Rangel.
Remo tem desfalque e provável escalação
Em relação ao time titular, o Leão tem pelo menos uma mudança. Pavani acumulou três advertências com cartão amarelo. Portanto, está suspenso.
O meio-campista Matheus Anjos também deve ser desfalque. Ele não joga desde que se machucou, na derrota contra o Botafogo-PB.
Nesse sentido, uma provável escalação do Remo é formada por: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson e Hélder; Paulinho Curuá, Adsson e Jaderson; Kelvin, Ribamar e Marco Antônio.
A provável escalação acima pode mudar até a hora do jogo. Isso porque o Remo ainda tem mais sessões de treinamentos para que Gustavo Morínigo faça novos ajustes.
“Temos um jogo importante contra a Tombense, dentro de casa, novamente com o apoio do nosso torcedor, e temos que aproveitar isso”, finalizou Kelvin.
Veja os jogos da 5ª rodada do Brasileirão Série C
18 de maio de 2024
- CSA x Sampaio Corrêa – 17h
- Volta Redonda x Náutico – 17h
- Ferroviária x Confiança – 19h30
19 de maio de 2024
- Londrina x São Bernardo – 16h30
- Remo x Tombense – 16h30
- Ferroviário x ABC – 19h
20 de maio de 2024
- Athletic x Aparecidense – 20h
- Floresta x Figueirense – 20h
Nota 01: o calendário de todos os jogos está de acordo com o horário de Brasília.
Nota 02: os confrontos Botafogo-PB x São José e Ypiranga x Caxias estão adiados pela CBF devido à crise humanitária e ambiental que atingiu o estado Rio Grande do Sul

