Pochettino preocupado à beira de campo durante jogo do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)
Nesta terça-feira (21/05), o Chelsea anunciou oficialmente a demissão do técnico Mauricio Pochettino. A informação foi revelada pelo clube no início da tarde e terá efeito imediato.
Mauricio Pochettino e o Chelsea entraram em um acordo após conversas para a rescisão antecipada do contrato do argentino, que tinha validade até 2025, com opção de renovação por mais um ano.
Pochettino, que chegou ao Chelsea nesta temporada, sofreu com muitos problemas durante a sua campanha, tendo incontáveis atletas lesionados. Apesar disso, o argentino conseguiu uma sequência boa de resultados na reta final que colocou os blues na zona de classificação para a Europa League, restando apenas a final da Copa da Inglaterra para confirmar os londrinos na competição.
Após sua demissão, Pochettino se pronunciou, agradecendo ao time:
“Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Desportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos”, falou ele.
Sob o comando do argentino, o Chelsea disputou 51 jogos, com 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, na que foi a melhor campanha de um treinador na era Todd Boehly, até o momento.
Demissão surpreende após arrancada final do Chelsea
Apesar da temporada ter sido muito abaixo da expectativa, a boa campanha do Chelsea na reta final, que resultou na sexta colocação da Premier League, a melhor desde a temporada 2020/21, quando os blues ficaram em quarto lugar, serviu para amenizar o prejuízo.
Pochettino sofreu com constantes questionamentos ao longo de toda a campanha, inclusive com críticas massivas dos torcedores. O argentino teve dificuldades para trabalhar diante de muitas lesões e jogadores vivendo má fase.
Diante disso, o melhor resultado em anos resultar em um rebaixamento parece algo surpreendente. Agora, Todd Boehly voltará a procurar um novo técnico no mercado, em mais uma tentativa de acertar o rumo do Chelsea.

