Home Futebol Novo diretor do Corinthians tem perfil discreto e trabalha para amenizar crise no clube

Novo diretor do Corinthians tem perfil discreto e trabalha para amenizar crise no clube

Fernando Alba deve ganhar destaque na diretoria do Timão em busca de acalmar os bastidores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Novo diretor do Corinthians tem perfil discreto e trabalha para amenizar crise no clube

Fernando Alba no Parque São Jorge (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Atualmente, o Corinthians vive momento crítico nos bastidores enquanto há investigações sobre a conta de comissão do patrocinador máster e afastamento do Superintendente de Marketing Sérgio Moura. Logo, a gestão de Augusto Melo aposta em Fernando Alba, possível novo diretor de futebol para acalmar a crise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça mais sobre Fernando Alba

Anteriormente, o dirigente atuava como adjunto de Rubão e é nova aposta para conseguir equilibrar a situação na diretoria. O novo chefe de departamento de futebol tem um perfil completamente diferente ao do seu predecessor. Fernando Alba costuma evitar os holofotes e não tem um perfil público nas redes sociais.

Na campanha eleitoral de Augusto Melo, Fernando Alba recebeu uma proposta para fazer parte da gestão, mas foi convidado apenas em fevereiro. O dirigente assumiu quando a diretoria do Corinthians já havia sido marcada pelos problemas de Lucas Veríssimo, Rodrigo Garro e Matheuzinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, Fernando Alba causa uma boa avaliação e recebe elogios internos. É justamente o perfil discreto que contribuiu para conseguir apagar incêndios em algumas situações e conciliar problemas. Entre as negociações que contribuíram, foi a negociação para rescindir o contrato de Mano Menezes e as conversas para a saída de Cássio.

Na última quinta-feira (23), Fernando Alba teve papel central na negociação com os membros do Movimento Corinthians Grande, grupo liderado por ele. Desta forma, o dirigente e o diretor financeiro Rozallah Santoro, assim como outros integrantes do MCG ganharam mais autonomia após conversa com Augusto Melo.

Segundo o Globo Esporte, Fernando Alba transita na política do Corinthians há mais de 20 anos, fazendo parte dos grupos Renovação e Transparência e também atuou como diretor da base entre 2011 e 201. Atualmente, a conversa com Augusto Melo garantiu mais autonomia para sua chapa e pode ganhar mais responsabilidade no clube.

PUBLICIDADE
Better Collective