Elenco do São Paulo em partida contra o Ituano no Paulistão (Fotos: Mauro Horita/Ag. Paulistão)
O SPFC não vive a sua melhor fase economicamente, porém, novas informações sobre um suposto atraso nas pendências de salário preocuparam os torcedores. O Tricolor Paulista, que investiu em nomes de peso como James Rodríguez, estaria atrasando vencimentos e poderia acarretar outros problemas. Em publicação, o jornalista Jorge Nicola aborda detalhes sobre as informações.
SPFC preocupa seus torcedores com valores em atraso
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou as especulações sobre salários atrasados no SPFC. Jorge Nicola aponta que indagou notícias sobre o que estaria acontecendo e não encontrou nada relacionado, mas apontou que, possivelmente, seria reflexo da situação de James Rodríguez.
Sobre este quesito, Jorge Nicola explica: “São Paulo tenta a rescisão de contrato com James, mas deve uma grana alta ao jogador. Essa grana, segundo uma fonte minha do São Paulo, tem a ver com luvas, prêmio de assinatura do contrato. Quando o São Paulo fecha com James, o São Paulo promete um prêmio pela assinatura de contrato e ainda não foi pago”.
Especificamente sobre as especulações de torcedores nas redes sociais sobre salários atrasados, o especialista consultou uma fonte interna do Tricolor. Sobre esta situação, Jorge Nicola afirmou: “São Paulo admite que tem um mês de direitos de imagem com a maior parte do elenco. Algo bem menos do que em outros tempos, quando o São Paulo chegou a dever três meses de imagem. Em relação aos salários em carteira, todos absolutamente em dia”.
Finalmente, o jornalista esportivo afirma que o atraso mais significativo de pendências com atletas é justamente o pagamento de luvas a James Rodríguez. Portanto, o SPFC cedeu que o meia visitasse sua família antes de se apresentar com a Colômbia e procura alternativas para encerrar a passagem do atleta no Morumbi.

