Kaio Jorge em disputa na seleção brasileira sub-17 (Créditos: Alexandre Loureiro/CBF)
O atacante Kaio Jorge já foi considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Contratado pela Juventus, o centroavante de 22 anos não se firmou na equipe e foi emprestado ao Frosinone, que já avisou não acionar a opção de compra. De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, há possibilidades de o atleta chegar ao futebol brasileiro.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo abordou as especulações recentes sobre uma movimentação na janela de transferências por Kaio Jorge, que teve temporada discreta aliada ao rebaixamento do time italiano. Segundo Jorge Nicola, a Juventus teria esgotado as possibilidades com o centroavante e estaria disposta a abrir negociações com times brasileiros.
“Kaio Jorge, que se recuperou de uma longa contusão, contusão das mais sérias, mas não terminou a temporada em alta. Foram 22 jogos com o Frosinone e três gols e duas assistências. De fato, a Juventus topa negociá-lo e o preço seria algo na casa de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões), mas que o Kaio Jorge ainda não se convenceu de que é hora de voltar ao Brasil”.
Uma fonte consultada por Nicola no mercado da bola afirma que o Palmeiras já realizou sondagens pelo jogador. Além disso, afirmou que, se Kaio Jorge abrir a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, os representantes do atleta acreditam que pelo menos cinco grandes clubes estarão interessados na negociação.
Revelado pelo Santos em 2018, o centroavante permaneceu no Peixe até 2021, completando 84 partidas e estufando as redes em 17 ocasiões. A Juventus o contratou por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões), onde completou 11 partidas antes de sofrer uma lesão grave no joelho.

