Estádio Couto Pereira decorado para jogo do Grêmio na Libertadores (Reprodução/X/Copa Libertadores)
Devido à enchente que danificou gravemente a Arena, com o local ainda alagado, o Grêmio teve que escolher outro local para continuar a temporada e, diante disso, optou por mandar os seus jogos no Paraná, no Estádio Couto Pereira, casa do Coritiba.
Para deixar o local com cara de casa, o Grêmio e seus torcedores enfeitaram o Couto Pereira, estendendo faixas, colocando homenagens e deixando o estádio o mais próximo possível do que é a Arena.
Nas redes sociais, muitos torcedores postaram imagens de como ficou a aparência do estádio para o jogo desta quarta-feira. O curioso é que a comparação não foi feita com a Arena Tricolor e sim com o antigo Estádio Olímpico Monumental, local onde o Grêmio mandava seus jogos até 2012.
O tradicional estádio possuía uma estética parecida com o Couto Pereira, o que ajudou os torcedores a se sentirem em casa atuando em Curitiba.
Confira abaixo algumas imagens do local:
Grêmio tenta retomar temporada após tragédia
Com muitos jogadores tendo se envolvido nos resgates de vítimas da enchente no Rio Grande do Sul ou mesmo precisando serem resgatados, o Grêmio volta a campo com uma carga emocional muito pesada.
O Tricolor ficou algumas semanas sem ter treinamentos e, mesmo após as atividades serem retomadas, dirigentes do Grêmio relataram a preocupação com a condição psicológica dos atletas após tudo o que aconteceu no Rio Grande do Sul.
Esse não é o único problema. Após muito tempo fora de ação, os jogadores estão com ritmo de jogo inferior não somente ao The Strongest, mas a qualquer outro time que vem fazendo uma temporada normal. Então, são muitos desafios que precisarão serem superados por Renato e seus comandados.

