Comentarista se impressiona com camisa 9 do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube
Centroavante dos mais respeitados do futebol brasileiro, Walter Casagrande é referência na posição e voz sempre levada em conta quando analisado jogadores que atuam no setor. Repercutindo a vitória maiúscula do Grêmio por 4 a 0 sobre The Strongest, na Libertadores, o comentarista exaltou a garra tricolor para superar obstáculos profundos que deixaram a tragédia no Rio Grande do Sul.
“Desde o início, o tricolor gaúcho foi para cima, se impôs, porque só tinha duas opções: se entregar ao desânimo do desespero da dor ou engolir seco e arrebentar jogando bola, porque precisava da vitória de qualquer forma. O Grêmio conseguiu ativar a segunda opção e fez uma brilhante partida”, inicia Casa, no UOL.
Além do aspecto coletivo, Casagrande fez questão de enaltecer a indivudualidade de alguns jogadores, em especial Diego Costa. Contratado esta temporada para ocupar o lugar de Suárez, o camisa 9 rapidamente caiu as graças do torcedor gremista.
Além da técnica e imposição física, o atacante se destaca também pelo coração colocado na ponta da chuteira, a entrega, a alma que tanto é valorizada.
“Diego Costa, que é um centroavante lutador, que não se entrega nunca, com forte personalidade, e demonstrou todas essas virtudes, além de ter feito um grande jogo tecnicamente”, destaca o comentarista.
“Soteldo, Éverton, João Pedro e Gustavo Nunes marcaram, e todos foram belíssimos gols”, acrescentou.
Citado por Casagrande, Grêmio segue vivo na Libertadores
Presente no Grupo C, o Grêmio neste momento é o terceiro colocado com seis pontos ganhos contra 10 do The Strongest e 8 do Huachipato. O Tricolor, porém, tem dois jogos a menos que os bolivianos e um a cumprir com os chilenos.
No próximo dia 4, a equipe de Renato Portaluppi viaja para encarar o Huachipato precisando vencer para sonhar com a classificação para as oitavas de final.

