Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Globo)
Casagrande repercutiu a impiedosa goleada de 6 a 1 que o Flamengo aplicou no Vasco neste domingo (2) no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Em sua coluna no UOL, o comentarista destacou a grande diferença técnica entre as duas equipes.
Casão afirmou que foi o maior domínio de um adversário para outro em clássicos nos últimos anos. Ao mesmo tempo, ressaltou a desmoralização pela qual o Vasco passou diante do rival, no dia em que estreou o técnico português Álvaro Pacheco.
“Não há a mínima condição de comparação em todos os sentidos entre Flamengo e Vasco nos dias de hoje”, sintetizou.
Dessa forma, o ex-camisa 9 reforçou a fragilidade do Cruzmaltino, situando o time carioca ao lado do Corinthians.
“Outro time grande que precisará ficar de olhos bem abertos, pois também tem uma equipe fraca como o Corinthians e o risco de rebaixamento é iminente”, opinou Casagrande.
No texto que publicou no UOL na manhã de hoje (2), o ex-jogador pontuou que a classificação na Copa Sul-Americana pode estar iludindo os torcedores corintianos.
“Estão mascarando, para os mais fanáticos, a enorme fragilidade dessa equipe”, alertou, também colocando o Timão entre as equipes que correm perigo no Brasileirão Série A.
Casagrande enalteceu Flamengo
Casão exaltou a atuação do Flamengo de Tite no Maracanã, definindo como ‘um grande espetáculo de futebol’ a exibição rubro-negra diante do Vasco.
Além de elogiar a performance do time da Gávea no clássico, o comentarista acrescentou que a defesa cruzmaltina colaborou para o placar dilatado. Casão ainda complementou que o Gigante da Colina ‘não viu a cor da bola’ no Maracanã.
Por fim, Casagrande afirmou que Álvaro Pacheco terá uma missão complicada no futebol brasileiro. “Viu o enorme trabalho que terá pela frente para fazer desse Vasco um time competitivo”, concluiu.

