Soteldo em jogo do Grêmio contra o Huachipato na Copa Libertadores. (Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio tem compromisso importante para a temporada ao enfrentar o Huachipato no Chile. O jogo desta terça-feira (4) é válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e vale vaga na próxima etapa da competição.
Adiado por conta da enchentes no RS, o duelo entre Imortal e os Siderúrgicos marca o encontro da equipe brasileira com o atual segundo colocado do Grupo C.
O time chileno vai para a partida após ter vencido o Estudiantes por 4 a 3 na 6ª rodada da fase de grupos do torneio continental, o que rendeu momentaneamente a segunda colocação na chave.
Por sua vez, o Tricolor Gaúcho goleou o The Strogest por 4 a 0 na semana passada, mas acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0 em jogo do Brasileirão no último sábado (1º).
Se vencer, o Grêmio ultrapassa o Huachipato, elimina a equipe chilena e tem chances até de passar a pontuação do The Strongest para assumir a 1ª colocação do Grupo C no último compromisso adiado.
Caso fique no empate, o Imortal ainda pode passar os Siderúrgicos na classificação, mas precisa derrotar o Estudiantes na partida que resta.
Porém, se for derrotado, o Tricolor está eliminado da Libertadores e briga apenas por vaga na Sul-Ameicana contra o Estudiantes.
Onde assistir ao jogo do Grêmio na Libertadores
Valendo vaga nas oitavas de final do torneio continental, a partida terá transmissão ao vivo na ESPN, pela TV por assinatura, e no Star+, serviço de streaming, além de acompanhamento lance-a-lance no ‘Tempo Real’, do ge.globo.
O técnico Renato Portaluppi tem desfalque confirmado de Villasanti, que compõe o grupo da seleção paraguaia nesta Data Fifa. Soteldo, convocado pela seleção da Venezuela, conseguiu liberação para jogar pelo Tricolor na conclusão da fase de grupos da Libertadores
O jogo do Grêmio hoje contra o Huachipato pela 4ª rodada da fase de grupo da Copa Libertadores será disputado no Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, a partir das 21 horas (de Brasília).

