João Neves em campo pelo Benfica (Henrique Casinhas/SOPA Images via ZUMA Press Wire)
Com a temporada finalizada, o Manchester United vasculha o mercado atrás de opções para a campanha 2024/25. Um dos alvos que a equipe estaria observando é o jovem meio-campista português João Neves, de 19 anos.
O atleta do Benfica, que está entre os 26 jogadores convocados pela seleção portuguesa para a Eurocopa, viveu uma excelente temporada no clube da capital de Portugal, o que o colocou na mira de alguns dos maiores times do velho continente.
Segundo informações do jornal “Record”, o Manchester United teria feito uma oferta de 60 milhões de euros pelo jovem, o qual foi imediatamente rejeitada pelo diretor de futebol do clube, Rui Costa. O ex-jogador ainda deixou claro que somente se iniciarão negociações por um valor inferior a 100 milhões de euros.
Benfica quer renovar contrato com atleta na mira do Manchester United
O atleta de 19 anos vem despertando cada vez mais o interesse dos gigantes do futebol. Segundo se fala em Portugal, ele possui um contrato até 2028 e com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O plano do Benfica seria, segundo o jornal “A bola”, renovar o contrato com o meio-campista, aumentando o seu salário e garantindo a sua permanência por mais tempo na capital de Portugal.
Diante disso, a expectativa é que ele se valorize ainda mais frente ao mercado da bola e clubes como Manchester City, United e Liverpool tenham que pagar ainda mais para tirá-lo do Benfica.
Pelo lado do Manchester United, o clube inglês mira a contratação de atletas jovens para a próxima temporada após o fracasso da campanha 2023/24, inclusive com o treinador Erik tem Hag ainda tendo um futuro incerto no comando do time.

