Manuel Neuer durante treinamentos com a seleção alemã (Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)
O goleiro alemão Ter Stegen já vem falando há alguns anos sobre sua insatisfação em ser reserva do título Manuel Neuer na Alemanha. Com ele sendo o número 1 do Barcelona, se credenciou ainda mais para a função, entretanto, o veterano do Bayern permanece entre os onze iniciais.
Manuel Neuer ficou praticamente um ano fora após sofrer uma grave lesão no ano passado. Ele precisou se recuperar lentamente e viu Ter Stegen assumir a função e ter boas atuações durante um longo período. Entretanto, após retornar de lesão, o atleta do Bayern parece ter voltado a ser a prioridade.
Neuer estará entre os titulares no amistoso contra a Ucrânia, primeiro jogo de preparação para a Eurocopa, que acontecerá no próximo mês. A situação não agradou à Ter Stegen, que se manifestou:
“Não é fácil entrar numa situação que eu esperava que fosse diferente. A decisão do treinador deve ser aceita e respeitada, embora eu não concorde com ela. Eu estou tentando estar ao melhor nível para mostrar o meu desempenho”, começou falando ele, ainda acrescentando:
“Disse ao técnico da seleção que uma coisa é o desporto e outra é o ser humano. Quero que todos possam confiar em mim. Não é pessoal, nós temos uma boa relação”, explicou ele.
Manuel Neuer respondeu após reclamações de Ter Stegen na Alemanha
Titular após passar por um período lesionado, Manuel Neuer segue sendo um dos maiores símbolos da seleção alemã. Nesta semana, após as falas de Ter Stegen, ele respondeu ao seu compatriota:
“O Marc sabe da situação. É lamentável porque ele realmente é um goleiro de classe mundial e tem mostrado boas exibições, mas isso também faz parte do jogo. Nenhum treinador pode escolher dois goleiros, tomar essa decisão é sempre difícil”, falou ele.

