Thiago Silva em campo pelo Chelsea contra o Arsenal (Reprodução/X/Chelsea)
O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (05/06), a lista de jogadores que deixará o time sem custo neste momento. O primeiro é o brasileiro Thiago Silva, que optou por sair dos blues para atuar no Brasil, com a camisa do Fluminense.
O zagueiro brasileiro já havia confirmado que iria permanecer um tempo no Brasil após quatro anos brilhando com a camisa do Chelsea, onde conquistou a Champions League.
Além do veterano, quem também irá sair são os jovens Josh Brooking e Noah Hay, que não tem perspectiva de serem aproveitados pelo clube.
Apesar de esses serem os únicos nomes oficializados até o momento, existe a perspectiva de que vários outros jogos ainda saiam da equipe comandada por Enzo Maresca.
Trevor Chalobah e Conor Gallagher, por exemplo, seguem sendo dúvidas e, com seus contratos se aproximando do final, podem ser negociados ainda nesta janela de transferências para evitar perdê-los de graça em um futuro próximo.
Segundo informações da imprensa inglesa, Gallagher já estaria em contato com o Aston Villa, que pode fazer a contratação nos próximos meses. O time de Unai Emery busca reforços para a Champions League e vê o atleta como opção.
Já o zagueiro Chalobah está na mira do Manchester United, que busca reforços para a defesa após a saída de Varane.
Chelsea já sabe quando estreará sob o comando de Maresca
O novo treinador dos blues deve comandar a equipe pela primeira vez dentro de campo no próximo mês, quando o Chelsea tem um amistoso marcado contra o Wimbledon, da quarta divisão inglesa.
Após esse jogo, ainda como parte da preparação da pré-temporada, o Chelsea terá amistosos nos Estados Unidos contra Wrexham, Celtic, Club America, Manchester City e Real Madrid.

