Home Mercado da Bola Liverpool oficializa saída de dez jogadores do plantel; veja nomes

Liverpool oficializa saída de dez jogadores do plantel; veja nomes

Os reds começaram a fazer as primeiras de muitas mudanças no plantel que estará a disposição de Arne Slot na próxima temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Liverpool oficializa saída de dez jogadores do plantel; veja nomes

Matip em campo pelo Liverpool (Mark Pain/Alamy Live News)

O Liverpool é mais um dos times ingleses que devem ter várias mudanças em seu plantel para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (05/06), os reds já deram o primeiro passo nessa direção ao confirmarem as saídas de dez nomes, que deixaram o time após o encerramento de seus contratos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro nome a ser confirmado é Thiago Alcântara. O volante espanhol chegou ao clube em 2020 por 20 milhões de libras, porém, sofreu com muitas lesões durante o seu tempo em Anfield e deixa a equipe com uma sensação de decepção.

O volante chegou a ter uma transferência para a Arábia Saudita cogitada no ano passado, porém, acabou permanecendo atuando no Liverpool.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Matip, que deixou no Liverpool em 2016, deixa o time após fazer uma bela passagem pelos reds. No seu período em Anfield, ele conquistou uma Champions League e uma Premier League. Ao todo, ele fez 201 partidas pelo clube.

Além desses nomes, também deixam o Liverpool Adam Lewis, Melkamu Frauendorf, Mateusz Musialowski, Nathan Giblin, Francis Gyimah, Luke Hewitson, Niall Osborne e Cody Pennington, atletas jovens que não seriam aproveitados por Arne Slot.

Arne Slot assume o Liverpool e luta para manter Salah

O atacante Salah se tornou o principal nome do clube após as saídas dos outros protagonistas Roberto Firmino e Mané, há alguns anos. Sendo o último remanescente do lendário trio de ataque, o Liverpool fez de tudo para mantê-lo no time, porém, corre o risco de perdê-lo nesta janela.

PUBLICIDADE

O egípcio está na mira dos clubes da Arábia Saudita já há algum tempo e deve continuar sendo uma das prioridades. Como ele tem somente mais um ano de contrato com o Liverpool, o time inglês terá que convencê-lo a renovar o acordo, caso o contrário, poderá ter que vende-lo nos próximos meses para evitar perdê-lo de graça no final da próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective