Home Futebol Vinícius Júnior e Messi: 7 artilheiros para ficar de olho na Copa América

Vinícius Júnior e Messi: 7 artilheiros para ficar de olho na Copa América

Hoje considerado um dos melhores do mundo, craquedo Real Madrid é um dos principais nomes da seleção brasileira no torneio

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Vinícius Júnior e Messi: 7 artilheiros para ficar de olho na Copa América

Vinicius Junior em jogo amistoso contra a Inglaterra (Rafael Ribeiro/ CBF)

Marcada para ocorrer de 20 de junho até 14 de julho, a Copa América vai reunir vários artilheiros, nos Estados Unidos. Os atacantes Vinícius Júnior e Messi são alguns dos destaques. Veja, a seguir, sete goleadores que devem disputar a competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior 

O craque do Real Madrid não é uma referência de área. Mesmo assim, Vinícius Júnior acumulou mais 60 gols nas últimas três temporadas e é considerado um dos melhores jogadores do mundo, na atualidade. 

Messi 

O craque argentino dispensa apresentações. Lionel Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina, camisa dez e capitão.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador Lionel Scaloni divulgou uma pré-lista com 29 jogadores. Só um imprevisto tira o atacante do Inter Miami da Copa América. 

Endrick 

O jovem revelado pelo Palmeiras já mostrou que pode fazer a diferença para a seleção brasileira. Endrick balançou as redes nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. 

Enner Valencia 

O atacante do Internacional é o maior artilheiro da história da seleção do Equador. De acordo com números do site Transfermarkt, Enner Valencia tem 40 gols em 83 partidas. 

PUBLICIDADE

Darwin Núñez 

O atacante é um dos pré-listados pela comissão técnica liderada por Marcelo Bielsa. Darwin Núñez marcou três gols, na vitória do Uruguai por 4 a 0 sobre o México, em amistoso preparatório. 

PUBLICIDADE

Aléxis Sánchez 

O jogador nunca foi um atacante de área. Mesmo assim, ele é o maior artilheiro da história da seleção chilena. Aléxis Sánchez tem 51 gols em 162 jogos. 

Eduardo Vargas 

O jogador do Atlético-MG também é um atacante de mais movimentação. Apesar disso, também está na história do Chile. Vargas soma 41 gols em 108 jogos. 

Vale destacar que o país sul-americano pré-listou 24 jogadores. Há chances reais de Sánchez e Vargas serem convocados, uma vez que eles jogam juntos há muitos anos e, portanto, têm entrosamento. 

Better Collective