Home Futebol Maguire, do United, desabafa após ficar de fora da seleção inglesa na Eurocopa

Maguire, do United, desabafa após ficar de fora da seleção inglesa na Eurocopa

O veterano zagueiro dos red devils acabou sendo cortado da lista final da Inglaterra devido à lesão grave sofrida no mês de maio

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Maguire, do United, desabafa após ficar de fora da seleção inglesa na Eurocopa

Maguire aplaude fãs após jogo da Inglaterra (PA Images / Alamy Stock Photo)

Nesta quinta-feira (06/06), a seleção inglesa divulgou oficialmente a sua lista de 26 convocados para a Eurocopa. Gareth Southgate havia anunciado 33 nomes para a disputa dos amistosos preparatórios, porém, definiu os sete cortados para a maior competição entre seleções da Eurocopa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das surpresas é a ausência do zagueiro inglês Harry Maguire, um dos atletas mais criticados da seleção da Inglaterra. Ele sofreu uma lesão em maio e não vinha jogando pelo Manchester United. A previsão é que não se recuperasse até a disputa da competição e, com isso, não estará presente.

Após o anúncio oficial, o jogador usou suas contas nas redes sociais para lamentar não estar entre os convocados para a Eurocopa devido aos problemas físicos, desabafando sobre sua decepção:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou desolado por não ter sido selecionado para jogar pela Inglaterra no Euro deste verão. Apesar dos meus esforços, não consegui ultrapassar uma lesão. Talvez me tenha esforçado demasiado para tentar chegar lá. Simplesmente, estou absolutamente derrubado”, falou o defensor.

Ainda em seguida, Maguire falou sobre a importância da seleção inglesa em sua vida:

“Para mim, representar Inglaterra é a maior honra. Significa tudo para mim. Se não posso ajudar a equipe como jogador, vou apoiá-la como torcedor, juntamente com o resto do país. Vão lá e ganhem, rapazes”, completou o defensor.

PUBLICIDADE

Ausências de nomes importantes surpreende na seleção inglesa

Além de Maguire, outros jogadores importantes também não estarão presentes na competição. Esses são os casos de Grealish, do Manchester City, Curtis Jones, do Liverpool e James Maddison, do Tottenham.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Luke Shaw, que perdeu praticamente toda a temporada do Manchester United por lesão, está entre os relacionados, mesmo ainda não tendo retornado aos gramados pelos red devils.

Better Collective