Home Futebol Messi e companhia: veja como chega a Argentina na Copa América

Messi e companhia: veja como chega a Argentina na Copa América

Craque está na pré-lista dos hermanos e deve disputar a Copa América pela última vez enquanto jogador profissional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Messi e companhia: veja como chega a Argentina na Copa América

Messi busca mais um título de Copa América pela Argentina (foto: Elsa/Getty Images)

Atual campeã do mundo, a Argentina entra em campo para defender o título de Copa América. O principal destaque não poderia ser outro: Lionel Messi. O craque de 36 anos já está na reta final da carreira. A seguir, o Torcedores destaca como chega o time alviceleste para o torneio entre seleções. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder nas Eliminatórias 

A Argentina não fez nenhum jogo brilhante depois de vencer a Copa do Mundo. No entanto, é a melhor seleção da América do Sul, apontam os números.

A equipe treinada por Lionel Scaloni tem 15 pontos e lidera as Eliminatórias. Com apenas dois gols sofridos em seis jogos, a defesa é o diferencial. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi decide jogos 

Seis dos 15 pontos da Argentina são de responsabilidade direta do atacante. Messi fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador e balançou as redes duas vezes, no triunfo por 2 a 0 contra o Peru. 

Os possíveis companheiros de Messi, na Copa América 

Scaloni definiu uma pré-lista com 29 atletas. Três serão cortados para a disputa da Copa América. Veja os jogadores a seguir: 

  • Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa) 
  • Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton) 
  • Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham) 
  • Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City) 

Jogos da Argentina na Copa América 

A estreia do time de Messi é frente ao Canadá. O jogo está marcado para ocorrer no dia 20 de junho, às 21h.  

PUBLICIDADE

Depois disso, a Argentina joga contra o Chile, no dia 25, às 22h, e encerra a participação na fase de grupos contra o Peru, às 21h do dia 29. 

PUBLICIDADE

Amistosos de preparação

Os hermanos têm dois amistosos marcados. Neste domingo (9), a Argentina enfrenta o Equador, às 20h. E na sexta (14), joga contra a Guatemala, às 21h. 

Better Collective