Messi busca mais um título de Copa América pela Argentina (foto: Elsa/Getty Images)
Atual campeã do mundo, a Argentina entra em campo para defender o título de Copa América. O principal destaque não poderia ser outro: Lionel Messi. O craque de 36 anos já está na reta final da carreira. A seguir, o Torcedores destaca como chega o time alviceleste para o torneio entre seleções.
Líder nas Eliminatórias
A Argentina não fez nenhum jogo brilhante depois de vencer a Copa do Mundo. No entanto, é a melhor seleção da América do Sul, apontam os números.
A equipe treinada por Lionel Scaloni tem 15 pontos e lidera as Eliminatórias. Com apenas dois gols sofridos em seis jogos, a defesa é o diferencial.
Messi decide jogos
Seis dos 15 pontos da Argentina são de responsabilidade direta do atacante. Messi fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador e balançou as redes duas vezes, no triunfo por 2 a 0 contra o Peru.
Os possíveis companheiros de Messi, na Copa América
Scaloni definiu uma pré-lista com 29 atletas. Três serão cortados para a disputa da Copa América. Veja os jogadores a seguir:
- Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)
- Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)
- Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)
Jogos da Argentina na Copa América
A estreia do time de Messi é frente ao Canadá. O jogo está marcado para ocorrer no dia 20 de junho, às 21h.
Depois disso, a Argentina joga contra o Chile, no dia 25, às 22h, e encerra a participação na fase de grupos contra o Peru, às 21h do dia 29.
Amistosos de preparação
Os hermanos têm dois amistosos marcados. Neste domingo (9), a Argentina enfrenta o Equador, às 20h. E na sexta (14), joga contra a Guatemala, às 21h.

