Home Mercado da Bola Erik ten Hag pressiona Manchester United por definição no cargo

Erik ten Hag pressiona Manchester United por definição no cargo

A direção dos Red Devils ainda não se decidiu sobre a permanência do holandês, com vários nomes sendo cogitados para a função

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Erik ten Hag pressiona Manchester United por definição no cargo

Erik ten Hag nos treinos do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

Após uma campanha muito ruim em 2023/24, o treinador Erik ten Hag possui o seu futuro incerto no Manchester United. O técnico, inclusive, já vinha tendo sua demissão dada como certa para imprensa britânica antes da decisão da Copa da Inglaterra, quando ele surpreendeu a todos, venceu o favorito Manchester City e ganhou sobrevida no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, a direção do Manchester United ainda conversa para decidir o que fazer com o treinador holandês. Enquanto isso, Erik ten Hag aguarda. Entretanto, sem um treinador definido para a próxima temporada, os red devils não podem ir adiante e fazer contratações na janela.

Segundo informações do jornal “The Telegraph”, Ten Hag estaria frustrado com o clube à medida que a indefinição quanto aos eu futuro no clube está atrapalhando o planejamento para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As prioridades de contratações ainda não foram definidas e, após tantos erros na última década, o Manchester United analisa cuidadosamente os alvos. O custo imenso com Antony, por exemplo, é considerado o maior fracasso da gestão de Ten Hag, já que foi ele que recomendou a contratação do brasileiro.

Erik ten Hag sabe que o Manchester United conversa com outros técnicos

Ainda segundo as informações, o treinador sabe que o Manchester United está avaliando outros nomes para a próxima temporada e teria, inclusive, já entrado em contato com alguns candidatos. Tuchel, por exemplo, teria recusado a possibilidade.

Outros nomes como Mauricio Pochettino, Thomas Frank e Roberto De Zerbi também são cogitados, porém, nenhum deles está próximo de ser contratado.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Manchester United precisa tomar a sua decisão rapidamente, seja por demitir Ten Hag ou dar outra chance para o holandês, desta vez fornecendo melhores opções e um ambiente mais saudável para se trabalhar em Old Trafford.

PUBLICIDADE
Better Collective