Casagrande, comentarista (Foto: Reprodução)
Dez dias depois, o Brasileirão Série A voltou após a pausa para a data-Fifa. No Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1×0 e assumiu momentaneamente a liderança da competição. Em sua coluna, Casagrande rasgou elogios ao treinador Arthur Jorge e também ao Glorioso.
Apesar do placar magro, o Botafogo teve um volume de jogo bem elevado com muitas finalizações e escanteios a favor. Inclusive, desperdiçou grandes oportunidades com o atacante Júnior Santos, que acertou bola na trave e perdeu gol saindo livre com Fábio.
Casagrande pontuou a atuação do Botafogo, destacou que o treinador Arthur Jorge deu um “nó tático” em Fernando Diniz e colocou o Glorioso como forte candidato ao título Brasileirão Série A 2024.
“Arthur Jorge deixou Fernando Diniz completamente perdido, sem saber o que fazer… o Botafogo fica na liderança e dependerá da rodada de quinta-feira para ver se continua ou não, mas está fazendo um campeonato brilhante e mais equilibrado do que o de 2023”, escreveu Casagrande em sua coluna.
Na última temporada, o Botafogo chegou a liderar o Brasileirão Série A por grande parte da temporada. Inclusive, abriu 15 pontos de diferença para o segundo colocado. No entanto, perdeu força nas rodadas finais e foi ultrapassado por Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo. O Alviverde ficou com o título.
Líder com 16 pontos conquistados, o Botafogo pode perder a liderança nesta quinta-feira. Isso porque Bahia e Flamengo vão a campo e, caso vençam, ultrapassam o Alvinegro carioca. O Bahia recebe o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. O Fla, por sua vez, enfrenta o Grêmio, no Maracanã.
Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o Grêmio. A partida será realizada no Kleber Andrade, no domingo, às 18h30 (de Brasília).

