Home Futebol Jornal argentino repercute tropeço da seleção brasileira: “Não terminou bem”

Jornal argentino repercute tropeço da seleção brasileira: “Não terminou bem”

Equipe de Dorival Júnior deixa impressão ruim em último amistoso antes da Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Jornal argentino repercute tropeço da seleção brasileira: “Não terminou bem”

Seleção brasileira em amistoso contra os Estados Unidos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira de Dorival Júnior oscilou contra os Estados Unidos, ficou apenas no empate e não empolgou no último amistoso antes da Copa América. O jornal “Olé”, um dos principais da Argentina, repercutiu o tropeço da ‘Amarelinha’, em publicação nesta quinta-feira (13).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não terminou da melhor forma a preparação para a Copa América. Depois da apertada e angustiante vitória por 3 a 2 sobre o México, agora vem um tropeço por 1 a 1 contra os Estados Unidos e o resultado trouxe opiniões diversas da mídia e dos torcedores”, analisou o veículo.

O Brasil finalizou mais de 20 vezes e teve chances claras de marcar gols, porém oscilou em diversos momentos e terminou a partida com uma sensação de que poderia ter performado com mais domínio. Individualmente, Rodyrgo foi bem, mas Vinícius Júnior segue devendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O sentimento é desconhecido porque a equipe de Dorival Júnior parecia tão incisiva quanto fraca. O balanço da jornada anterior à Copa América é positivo para a Canarinha”, definiu o ‘Olé’.

Dorival assumiu o lugar de Fernando Diniz neste ano e ainda não perdeu no comando da seleção. Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias (Inglaterra e México) e dois empates (Espanha e Estados Unidos).

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, nos EUA. Favorito no Grupo D, a equipe pentacampeã do mundo encara ainda Paraguai e Colômbia.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior opina sobre momento da seleção brasileira

PUBLICIDADE

“Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas”, destacou ele.

“Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento”, completou o treinador.

Better Collective