Home Futebol Dorival defende Vinícius Júnior em meio a cobranças na seleção brasileira

Dorival defende Vinícius Júnior em meio a cobranças na seleção brasileira

Treinador do Brasil pediu paciência do público com o craque do Real Madrid, que vem sendo criticado após o empate contra os Estados Unidos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Dorival defende Vinícius Júnior em meio a cobranças na seleção brasileira

Vinícius Júnior cai em campo durante jogo da seleção brasileira (Icon Sportswire via AP Images)

O brasileiro Vinícius Júnior é atualmente um dos melhores do mundo e está entre os favoritos para vencer o prêmio da Bola de Ouro. Entretanto, ele ainda recebe muitas críticas de torcedores que veem suas atuações no Real Madrid superiores com relação a quando entre em campo pelo Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira (12/06), a seleção brasileira empatou por 1 a 1 contra os Estados Unidos e, após o confronto, o treinador Dorival Júnior abordou o tema, reclamando da cobrança em cima do craque do Real Madrid.

“Eu acho que aos poucos eles vão encontrando, cada uma dentro das suas características. Cobra-se do Vinicius as atuações que ele tem no Real. Eu acho que isso vai acontecer nos momentos mais decisivos dentro da próxima competição. Vamos aguardar, temos paciência. E vamos dar condições desses garotos encontrarem o seu melhor”, começou falando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Vinícius Júnior, Dorival falou sobre Rodrygo na seleção brasileira

Ainda na mesma entrevista, o treinador abordou a situação de Rodrygo, que fez um bom jogo diante dos norte-americanos. O atleta vem ganhando cada vez mais protagonismo no Brasil e deve ser peça fundamental na Copa América:

“Acho que o Rodrygo vem evoluindo, quanto mais ele participar vai ser melhor para a equipe. Porque quanto mais vezes ele esteja com a bola nos pés, as possibilidades de jogadas importantes de gol se ampliam, incluindo as finalizações que ele vem tendo com a camisa da seleção e do Real”, finalizou.

Após o término dos amistosos preparatórios, o Brasil agora se prepara para o confronto de abertura contra a Costa Rica, que acontece no dia 24 de junho, na Califórnia. No mesmo grupo, ainda estão Colômbia e Paraguai.

PUBLICIDADE
Better Collective