Seleção brasileira em disputa contra os Estados Unidos (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)
Na última quarta-feira (12), a seleção brasileira enfrentou os Estados Unidos no seu último amistoso antes da Copa América e sofreu um empate frustrante. Desde o comando de Dorival Júnior, o Brasil teve quatro confrontos que renderam 2 vitórias e 2 empates, com aproveitamento de 66,7%. Entretanto, o resultado contra a seleção americana frustrou alguns torcedores.
Em análise durante o programa Bola Rolando, o comentarista esportivo Bernardo Ramos abriu o jogo sobre o desempenho recente do Brasil. Principalmente contra os Estados Unidos, pois a amarelinha abriu o placar e cedeu o empate alguns minutos atrás. Para o jornalista, a performance foi muito abaixo do esperado.
Bernardo Ramos critica desempenho contra os Estado Unidos
Analisando os números do Brasil com Dorival Júnior, o comentarista esportivo fez uma leitura sobre as partidas recentes. Na opinião de Bernardo Ramos, apesar da empolgação dos torcedores pelas duas vitórias e dois empates, é preciso avaliar que o time sofreu seis gols enquanto marcou dois.
Portanto, Bernardo Ramos avaliou: “O Brasil jogou muito mal, quatro jogos, o Brasil jogou muito mal três. Acho que o Brasil jogou muito mal contra Espanha, poderia ter tomado uma surra da Espanha. Não tomou, foi três a três. (…) A Espanha, principalmente no primeiro tempo, amassou a seleção brasileira. O jogo contra Inglaterra, se bateu muito, mas ganhou o jogo, jogou bem em Wembley. Contra o México não jogou nada”.
Por último, Bernardo Ramos cravou que o principal problema da seleção brasileira atualmente é o problema defensivo. Ainda complementou que o Brasil não pode tomar seis jogos em quatro jogos, apontando a falha de Alisson no gol contra os Estados Unidos. Porém, destaca que a maior problemática seria cuidar o placar de falhas defensivas e que podem trazer problemas na Copa América.

