Home Futebol Milton Neves aponta novo candidato ao título do Brasileirão: “Merece atenção”

Milton Neves aponta novo candidato ao título do Brasileirão: “Merece atenção”

Apresentador repercutiu vitória colorada no Gre-Nal 442, disputado neste sábado (22) no Estádio Couto Pereira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves aponta novo candidato ao título do Brasileirão: “Merece atenção”

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Milton Neves comentou sobre o Gre-Nal 442 vencido pelo Internacional por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste sábado (22) pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Em sua coluna no UOL, o jornalista reforçou que o Colorado de Eduardo Coudet é um dos candidatos ao título brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vitorioso no Gre-Nal, o improvável Inter merece atenção”, observou o apresentador. “As enchentes que assolaram o estado gaúcho ainda atrapalham os rivais, mas parece que o Colorado, como se esperava no começo do campeonato, é sim candidato ao caneco”, opinou.

O radialista ressaltou o momento bem superior do Internacional ao Grêmio, com o time de Coudet vencendo o terceiro clássico seguido. Além disso, Milton Neves reforçou que o time gaúcho não conta neste momento com Rochet, Enner Valencia e Borré, que disputam a Copa América por suas seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional afundou o Grêmio na tabela

O único gol do clássico saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Alan Patrick driblou Carballo pela ponta-direita e cruzou em direção ao gol. Marchesín defendeu parcialmente com o pé, mas a bola subiu e Vitão superou Geromel pelo alto para cabecear.

O desvio em Gustavo Martins matou o goleiro argentino, com a arbitragem dando gol contra para o zagueiro gremista.

PUBLICIDADE

Com a segunda vitória seguida, o Internacional é o sexto colocado do Brasileirão Série A com 17 pontos e dois jogos a menos. Foi a terceira vitória consecutiva colorada em clássicos.

PUBLICIDADE

Já o Grêmio perdeu o sexto jogo seguido no Campeonato Brasileiro e amargou a sétima derrota em nove jogos. Na penúltima posição com seis pontos, o Tricolor Gaúcho pode cair para a lanterna se o Fluminense não perder o clássico Fla-Flu para o Flamengo hoje (23), no Maracanã.

Better Collective