Craque Neto durante comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Notório por dar fortes opiniões na televisão brasileira, o apresentador Craque Neto classificou no programa “Apito Final” deste domingo (23) que Flamengo e Corinthians são os únicos times do futebol brasileiro que não podem reclamar de arbitragem.
A abordagem se deu após análise crítica do jornalista João Paulo Cappellanes sobre o lance polêmico de uma penalidade marcada a favor do Flamengo no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, válido pelo Brasileirão. Depois da comentarista Lívia Nepomuceno rebater a opinião, o âncora do programa.
“Se tem dois times que não podem reclamar de arbitragem é Corinthians e Flamengo. Você acha que daria um pênalti contra o Flamengo assim? Esquece. Ele é tão convicto que ele marca de forma impressionante. O empurrão é nítido. Mas me parece que isso não acontece para todos os clubes”, iniciou o Craque Neto, sendo complementado por Cappellanes.
“Qual foi o último lance em que o Flamengo foi prejudicado? Pode buscar. Estou tratando como fato consumado. Não estou falando aqui que o Flamengo tem ajuda da CBF, isso é leviano. Os árbitros entram em campo de apitar algo contra eles”, pontuou o jornalista, com o apresentador concluindo na sequência.
“A verdade é que Flamengo e Corinthians não podem reclamar de arbitragem nem aqui e nem depois de muitos anos”, avaliou o ídolo do Timão, reforçando uma opinião já dada em outras edições do programa dominical da Band.
Craque Neto vê Corinthians em situação “nebulosa”
Em outro momento do programa, o ex-jogador avaliou o cenário atual de crise do Corinthians e avaliou que o clube deve passar por mais turbulências na temporada, dados os problemas administrativos enfrentados nos últimos meses, que transpassam gestões. Na avaliação do comentarista, o alvinegro pode viver mais “coisas ruins” em 2024.

