Abel Ferreira durante treinamento no CT do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Diferente de outras temporadas, o Palmeiras hoje agiliza os bastidores para conseguir contar com um elenco ainda mais completo para a disputa dos próximos desafios. De olho no Mundial de Clubes de 2025, o Verdão está prestes a anunciar o meia-atacante Maurício do Internacional e o lateral argentino Agustín Giay do San Lorenzo.
Até o momento, o Verdão anunciou oficialmente seis contratações em 2024 e o número pode chegar a 8. Nas últimas horas, Maurício e Agustín Giay passaram por exames médicos e estão a apenas alguns detalhes de serem anunciados. Entretanto, ambos precisarão esperar até 10 de julho para serem utilizados, já que é o dia da abertura da janela no Brasil.
Além de ambos os jogadores, Felipe Anderson está prestes a chegar ao clube vindo da Lazio e deve ser transformado em um reforço de luxo para o Verdão. Mesmo com as especulações de que o Alviverde iria ao mercado da bola em busca de um centroavante, o processo deve ser interno entre Flaco López e Rony em busca dos resultados esperados.
Durante entrevista coletiva, Abel Ferreira foi enfático: “Não falei à diretoria que preciso de centroavante. Eu falei ao Flaco que, se ele não mostrasse toda a qualidade, aí eu ia procurar um centroavante. Eu disse isso a ele. Estamos muito contentes com o Rony, com o López, e sinceramente não é uma posição que nós estamos preocupados, independentemente de o Endrick ter saído”.
Diante desse cenário, não há dúvida de que o Palmeiras contará com grandes ferramentas para o restante da temporada. Restará a Abel Ferreira “a dor de cabeça boa” de escolher quem acionar em cada setor. Enquanto isso, também vive grande momento no Brasileirão, onde se encontra na 2ª posição, a apenas um ponto de distância do Flamengo.

