Anderson Barros e Leila Pereira em treino do Palmeiras (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras)
Paulo Massini abriu o jogo em programa esportivo sobre o comportamento do Verdão no mercado da bola. Nesta quinta-feira (27), o Palmeiras anunciou oficialmente a chegada de Maurício ao elenco e próximo a fechar a contratação do lateral-direito Agustín Giay, o time não deve realizar novas movimentações para a temporada.
Em participação no G4 da Bandsports, Massini explicou alguns bastidores: “Palmeiras não deve contratar mais ninguém. Tem uma possibilidade de vender o Vanderlan e o Palmeiras vendeu o Rafael Navarro por 3,5 milhões de dólares mais 1 milhão de metas para o Colorado”.
Em 2023, o Palmeiras anunciou apenas duas contratações, Artur e Richard Ríos. Após uma enxurrada de críticas da mídia esportiva e de torcedores, o Verdão adotou uma nova estratégia em 2024 e já oficializou sete nomes, e deve chegar a 8 ainda nos próximos dias.
Desde o início da temporada, o Verdão fechou com o meio-campista Aníbal Moreno, que se tornou titular absoluto. O atacante Bruno Rodrigues, que se lesionou no Campeonato Paulista, teve que ser submetido a uma segunda cirurgia no joelho. Além disso, o lateral Caio Paulista, o atacante Lázaro e o meia Rômulo, todos já fazem parte do elenco do clube. Por último, Felipe Anderson deve se apresentar em 10 de julho e hoje o Palmeiras anunciou oficialmente o acordo com o Internacional por Maurício.
Diante desse cenário, resta apenas anunciar o lateral-direito Agustín Giay. O argentino se encontra no Brasil para exames médicos e deve ser oficializado nos próximos dias. Em contrapartida, o Palmeiras negociou Luis Guilherme com o West Ham, Luan com o Toluca do México e adotou uma postura de não realizar futuras vendas, mas caso alguma proposta irrecusável chegue até o clube, há chances de algumas saídas.

