Jemerson durante apresentação pelo Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio entrará em campo contra o São Paulo na próxima quarta-feira, dia 17, no estádio Morumbis. Vivendo uma situação muito ruim no Brasileirão, o Tricolor precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e, para isso, deve receber o reforço do zagueiro Jemerson.
Ao atleta foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira (11) e, com isso, está livre para estrar na competição. Jemerson chega ao Grêmio como uma opção para a defesa, um setor que está mostrando graves fragilidades nos últimos anos.
No ano passado, por exemplo, quando o Grêmio terminou na segunda colocação do Brasileirão, o ataque foi um trunfo importante, já que conseguiu compensar o número alto de gols sofridos pelo Tricolor, maior do que a grande maioria dos concorrentes na parte de cima.
Além disso, com Kannemann e Geromel envelhecidos e precisando ser poupados, o setor precisa de jogadores como capacidade para se tornarem titulares, como Jemerson e Rodrigo Caio.
Jemerson tem passagens por Atlético-MG, Corinthians e Monaco, da França.
Grêmio busca a vitória para diminuir pressão no Brasileirão
A situação do Tricolor Gaúcho não é nada boa no Brasileirão. A campanha é semelhante à de 2021, quando a equipe foi rebaixada para a segunda divisão pela terceira vez na história.
Renato Portaluppi vem tendo dificuldades para somar pontos tanto em casa quanto fora, com atuações muito abaixo da expectativa. Aos poucos, o treinador está perdendo o status de “incontestável” que tinha junto a uma parte considerável da torcida.
Ao invés disso, já se ouve muitos protestos contra o técnico durante os jogos, com a torcida se manifestando contra as decisões de Renato.
Contra o São Paulo, será mais uma oportunidade de o Grêmio retomar o caminho das vitórias na competição, entretanto, o cenário não é nada favorável tendo em vista o bom momento do adversário.

