Home Futebol Morre o ex-goleiro do Corinthians, Tobias

Morre o ex-goleiro do Corinthians, Tobias

Ex-goleiro estava com 75 anos e causa da morte não foi revelada; Tobias foi titular na final do Paulista de 77

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Morre o ex-goleiro do Corinthians, Tobias

Tobias é carregado após semifinal de Brasileiro de 1976 (Divulgação/Corinthians)

Os torcedores do Corinthians terão um sábado, 13 de julho, enlutado. Morreu o ex-goleiro do clube, Tobias aos 75 anos e a causa do óbito não foi revelada. Tobias marcou época ao ser titular do gol alvinegro na conquista do Paulista de 1977 que colocou fim aos 23 anos sem título do Timão. Além disso, ele esteve na meta na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, diante do Fluminense. Na ocasião, em partida no Maracanã, Tobias agarrou duas cobranças, durante a série de penalidades, que levou os corintianos para sua primeira decisão de Brasileiro, contra o Internacional, que ficou com o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube lamentou a morte do ex-atleta:

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977. 🖤

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro alvinegro na Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, Tobias defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio.

A outra passagem emblemática foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.”, diz um trecho do comunicado oficial.

Com a camisa corintiana, ele jogou 125 partidas de 1974 a 1980. E além do histórico Campeonato Paulista, José Benedito Tobias teve outras conquistas menores como a Taça Governador do Estado de São Paulo (1977), Copa Cidade de São Paulo (1975) e a Copa Feira de Hidalgo no México (1980).

PUBLICIDADE

A carreira de Tobias

Nascido em 1949, na cidade de Agudos, interior de São Paulo, o arqueiro começou a carreira no Noroeste. Também jogou no Guarani e Sport Recife, antes de chegar ao Parque São Jorge. Depois de sair do Corinthians, ele acumulou passagens por Bangu e Fluminense. Seu último time na carreira foi Jalesense da cidade de Jales em 1986. Com a camisa do Sport, o ídolo, conquistou o Campeonato Pernambucano de 1974.

PUBLICIDADE
Better Collective