Jornalista durante programa da Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Flamengo e Palmeiras possuem um concorrente à altura neste Brasileirão. No Canelada, da Jovem Pan, Flávio Prado apontou para o Botafogo em pé de igualdade com o rival carioca e paulista na corrida pelo título nacional deste ano. A queda vertiginosa na temporada passada parece ter deixado o time mais fortalecido para a disputa de 2024.
Para o jornalista, o Fogão demonstra ser uma equipe mais consistente e confiável. Passadas 17 rodadas, são 36 pontos conquistados, sendo o último diante de um rival direto na caminhada. Com gol de Tiquinho Soares, o clube da Estrela Solitária abriu três de vantagem para o Alviverde.
“Nesta Brasileirão eu coloco três favoritos: Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Hoje eu coloco Botafogo no mesmo patamar, acho que ele vai brigar taco a taco pelo título”, opina Flávio Prado.
“São três times muito bom, Flamengo está um pouquinho atrás ainda, mas vai chegar, vai alinhar. Palmeiras é um time que perde muito pouco e o Botafogo não parece que vai ter a mesma queda do ano passado”, acrescentou.
Após a partida de ontem, o técnico Artur Jorge exaltou em coletiva de imprensa a importância da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 1 a 0.
“Essa vitória nos dá continuidade na liderança do campeonato, mas quero destacar também o desempenho. Jogo com muita intensidade, com duas boas equipes em busca da vitória e intensas. Isso valoriza a nossa vitória, o Palmeiras nos criou dificuldades, foi uma equipe competitiva”, comemorou o português.
Elogiado por Flávio Prado, Botafogo vem reforçado para o segundo semestre
O Botafogo retorna a campo neste sábado para enfrentar o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Para este e os demais compromissos da temporada, o Fogão contará com Allan, Igor Jesus e Thiago Almada, todos contratados nesta janela de transferências.
Assim como o Palmeiras, o clube carioca também foi às compras e qualificou ainda mais o seu plantel. Além do Campeonato Brasileiro, o alvinegro está vivo na Libertadores e Copa do Brasil.

