Pedro Lourenço durante apresentação de Kaio Jorge no Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro vem impressionando nos últimos meses ao fazer contratações que elevaram o patamar da equipe mineira dentro do Brasileirão. A SAF, que foi vendida neste ano para Pedro Lourenço, vem cumprindo a promessa de investir pesado em novos reforços e, mesmo tendo contratado sete atletas até o momento, não deve parar de trazer novos jogadores.
Nos últimos dias, o dono do clube, Pedro Lourenço, falou sobre a questão, não descartando novas contratações, porém, não prometendo nada:
“Neste ano, não temos mais ideia para buscar jogadores. A não ser que tenha alguma promoção, como num supermercado, vamos lá e vamos tentar comprar. Mas o intuito de trazer, não temos, não”, falou.
Até o momento, foram contratados Cássio, Jonathan Jesus, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Wallace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. O custo total foi de 200 milhões de reais.
Ao mesmo tempo em que a qualidade técnica do elenco melhorou muito, a folha salarial acompanhou o crescimento. Nos últimos meses, a equipe saltou de 12 milhões de reais de salários mensais para 17 milhões, se tornando um dos maiores do Brasil.
Cruzeiro quer voltar a ser protagonista no Brasil
Na década passada, o Cruzeiro talvez tenha sido o maior vencedor entre todos os times brasileiros, com dois títulos da Copa do Brasil e outros dois do Brasileirão. Entretanto, no final da década, se viu em uma crise financeira sem precedentes e entrou e acabou beirando à falência, caindo para a segunda divisão e ficando por ali por alguns anos.
Nos últimos anos, após retornar para a elite do Brasil, a Raposa tem subido de patamar aos poucos e, finalmente, parece estar próximo a voltar a brigar de igual para igual com os maiores times do país atualmente. O Cruzeiro pode em breve protagonizar brigas por títulos, para a felicidade de sua torcida.

