Home Futebol Palmeiras e Cruzeiro já decidiram três títulos; veja os resultados

Palmeiras e Cruzeiro já decidiram três títulos; veja os resultados

Verdão e Cabuloso rivalizaram por títulos nos anos 90. Equipes duelam neste fim de semana pelo Brasileirão Série A 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Palmeiras e Cruzeiro já decidiram três títulos; veja os resultados

Palmeiras x Cruzeiro (foto: César Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Cruzeiro são alguns dos times do Brasil que têm títulos nacionais e internacionais. Neste sábado (20), os clubes se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. O duelo é válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A 2024. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Itatiaia, as equipes já decidiram três campeonatos. O primeiro deles foi a edição 1996 da Copa do Brasil. O time mineiro ergueu o troféu. 

Os times empataram por 1 a 1, no jogo de ida. Cláudio abriu o placar a favor do Palmeiras e Marcelo Ramos deixou tudo igual, no estádio Mineirão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro venceu o jogo de volta por 2 a 1, no antigo Palestra Itália (Parque Antártica). Luizão inaugurou o marcador, mas Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos asseguraram a conquista cruzeirense. 

A segunda final entre as equipes ocorreu em 1998 e também foi válida pela Copa do Brasil, mas o Palmeiras se deu melhor desta vez.  

O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 1 a 0, no estádio Mineirão. O gol decisivo é da autoria de Fábio Júnior. O Verdão ganhou o jogo de volta por 2 a 0 após Oséas e Paulo Nunes balançarem as redes. 

PUBLICIDADE

Os clubes decidiram a extinta Copa Mercosul, no mesmo ano. O Cabuloso venceu o primeiro confronto por 2 a 1 após Fábio Júnior marcar nos acréscimos. Marcelo Ramos tinha aberto o placar para o Cruzeiro e Roque Júnior empatado para o Verdão. 

PUBLICIDADE

O time paulista venceu o segundo jogo por 3 a 1. Cléber, Oséas e Paulo Nunes fizeram os gols da vitória. Fábio Júnior marcou para o Cruzeiro. 

O placar agregado indica que o Palmeiras seria campeão, mas o regulamento da Copa Mercosul determinava que um novo jogo fosse disputado, pois cada time venceu um confronto. 

No terceiro e último duelo, o Palmeiras ganhou por 1 a 0. O gol foi marcado pelo paraguaio Arce. 

Better Collective