Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista - Reprodução/TV Globo
Escalado para a transmissão de Fluminense e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A, Caio Ribeiro não deixou de exaltar a grande partida de Thiago Silva. Principal contratação do time carioca nesta janela de transferências, o zagueiro de 39 anos foi um dos destaques da vitória tricolor por 1 a 0.
Em seu primeiro jogo diante da torcida, o defensor é peça fundamental neste processo de reação da equipe que almeja o quanto antes deixar a incômoda zona de rebaixamento. Ao final da partida, muita emoção do camisa 3.
“Esse cara é um monstro, exemplo de comportamento, de liderança, de como se cuidar fora de campo pra jogar em altíssimo rendimento mesmo com a idade avançada”, afirmou Caio Ribeiro.
A cada bola afastada na defesa, o torcedor vibrava junto com Thiago Silva. Na saída do gramado, não escondeu a emoção e o quão é especial essa volta ao clube do coração.
“São 15 anos, quase 16, que saí daqui, que disputei meu último jogo com essa camisa. Voltar em um momento difícil, para mim, não está sendo fácil. Jogamos três dias atras, chegamos no Rio seis da manhã de segunda-feira. Mesmo assim, com a entrega de todos, acho que nós merecíamos o resultado mais do que eles”, valorizou.
O próximo jogo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro é contra o Bragantino, domingo, às 11h (de Brasília), em Bragança Paulista.
Caio Ribeiro elege forte candidato ao título do Brasileirão
Integrante do ‘Boleiragem’, do SporTV, Caio Ribeiro afirmou que o Botafogo se preparou bem para a temporada com contratações pontuais, elevou seu nível técnico e hoje é capaz de brigar contra os favoritos Flamengo e Palmeiras.
“Este ano eu vejo o Botafogo protagonista no nível de Flamengo e Palmeiras. Se você colocar essa discussão em anos anteriores, o Botafogo estava muito abaixo. Esse ano não. Contratou bem, o técnico faz um grande trabalho… Dentro ou fora de casa, entre Botafogo, Palmeiras e Flamengo, pode acontecer de tudo. Independente do mando de jogo”, analisou.

