Home Futebol Grêmio deve receber Corinthians pela Copa do Brasil no Couto Pereira; veja retrospecto

Grêmio deve receber Corinthians pela Copa do Brasil no Couto Pereira; veja retrospecto

Ainda sem a Arena, o Tricolor deve oficializar nos próximos dias o estádio em Curitiba como local do jogo contra o Timão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Grêmio deve receber Corinthians pela Copa do Brasil no Couto Pereira; veja retrospecto

Estádio Couto Pereira decorado para jogo do Grêmio na Libertadores (Reprodução/X/Copa Libertadores)

O Grêmio deve oficializar em breve o Estádio Couto Pereira, em Coritiba, como o local do confronto de volta contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será 7 de agosto, às 21h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o Tricolor Gaúcho ainda não tem a Arena à disposição devido aos danos causados pela enchente no Rio Grande do Sul, o time tenta viabilizar o retorno ao local, onde também será disputada a partida pelas oitavas de final. a Libertadores da América.

O Coritiba, dono do estádio e o Grêmio, tem um acordo encaminhado, segundo informações do portal “ge”. Entretanto, o contrato ainda não foi assinado e não há oficialização da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando à Libertadores, o confronto das oitavas de final acontece no dia 13 de agosto, contra o Fluminense e a Conmebol já oficializou o estádio em Curitiba como sede de um dos confrontos.

Grêmio vem mandando vários jogos em Curitiba nesta temporada

O Tricolor Gaúcho possui uma excelente relação com o Coritiba, tendo mandado no Couto Pereira os jogos contra The Strongest e Estudiantes, ainda na fase de grupos da Libertadores da América. Naquele momento, os jogos no Paraná foram fundamentais para confirmar a classificação na fase de grupos.

Como o Grêmio só deve voltar à Arena a partir de setembro, a tendência é que o Tricolor ainda tenha de decidir em outros momentos se mandará seus jogos novamente em Curitiba ou procurará outra sede, como Caxias do Sul ou Chapecoense, onde o time já mandou seus jogos nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

No Couto Pereira, o Grêmio venceu o The Strongest e empatou com o Estudiantes. Porém, no Brasileirão, perdeu para Internacional e Red Bul Bragantino.

PUBLICIDADE
Better Collective