Ex-atacante durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Na torcida pelo sucesso do Vasco, Edmundo espera que a diretoria possa trazer reforços de peso para a sequência da temporada. Caso contrário, o ex-atacante acredita ser melhor valorizar as categorias de base como tem sido feito.
Em outras oportunidades, o Animal criticou o nível baixo de alguns atletas que chegaram para reforçar o time nesta temporada.
“O Vasco já tem uma folha salarial inflada e que só deve aumentar esssa folha se for pra trazer Richarlison, Gabriel Jesus…eu sei que esses atletas dificilmente virão para o Vasco agora, mas essas oportunidades o Vasco precisa estar pronto para agarrá-las. Para trazer jogadores meia boca eu prefiro que utilize os atletas da base”, afirmou Edmundo, no canal Mundo Ed, no YouTube.
“Eu tenho gostado muito de alguns jogadores que estão sendo lançados pelo Rafael Paiva e verdadeiramente dando conta do recado. Foi assim com Guilherme Estrela, JP, GB, Rayan, Leandrinho…muita gente boa e que precisamos dar moral para estes meninos”, acrescentou.
Até o momento o Vasco efetuou a contratação de quatro jogadores: o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. Na semana passada, o ge.com noticiou que o clube buscou informações sobre Gonzalo Álvarez, do Audax Italiano, do Chile.
Edmundo revela setores que o Vasco prioriza no mercado
Segundo Edmundo, algumas mudanças deverão ocorrer ainda nesta janela de transferências. Além de reforços, outros atletas dificilmente irão seguir no clube.
“O Vasco está no mercado a procura de um zagueiro, mais um volante, um ponta rápido de lado de campo porque deve promover a saída de alguns atletas e é necessário a chegada de outros, possivelmente mais qualificado dos que lá estão”, afirmou.

