Edmundo, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube
Respondendo perguntas em seu canal, no YouTube, Edmundo recebe mensagens de torcedores do Vasco temendo pelo futuro do clube, sobretudo na parte esportiva. Nos últimos anos, são muitas frustrações e ‘brigas’ constantes pela permanência na Série A do Brasileirão.
Aqueles mais fanáticos até já perderam as esperanças de dias melhores. O ex-atacante, porém, é otimista e acredita firmemente em um reviravolta no cenário, principalmente porque agora tudo está no controle de Pedrinho.
“O mercado entendeu que o Vasco tem um potencial gigante de crescimento da marca, consequentemente de valor agregado. Dobrou seu número de sócios, venda de camisas, número expressivo de torcedores no estádio. Tudo isso desperta dinheiro de quem deseja investir. Confia, acredite que o futuro será diferente”, afirmou Edmundo.
Nesta janela de transferências, o clube realizou um desejo antigo do torcedor vascaíno: a volta de Philippe Coutinho. Após uma grande novela, o Cruz-maltino chegou a um acerto com o Aston Villa pela vinda do meio-campista brasileiro. Chegaram outros atletas, mas não com a mesma importância.
Dentro de campo, o Vasco reagiu sob o comando de Rafael Paiva conquistando quatro vitórias consecutivas. O futebol, porém, é cíclico e te cobra periodicamente a manutenção de um bom rendimento atrelado aos resultados.
Sem vencer há três partidas, o sinal de alerta está novamente ligado. Neste sábado, o Vasco até virou pra cima do Red Bull Bragantino, mas permitiu o empate com Helinho. Com isso, ficou estacionado na 11ª posição com 24 pontos.
Citado por Edmundo, Vasco decide vaga na Copa do Brasil
Na terça-feira, 6, o Vasco decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar em 1 a 1 o jogo de ida contra o Atlético-GO, em Goiânia, o Cruzmaltino agora se prepara para o duelo decisivo no estádio São Januário, Rio de Janeiro.
Quem vencer se classifica. Se houver novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

